Dourogás e BP assinaram protocolo de cooperação no âmbito do gás natural veicular

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Dourogás e BP assinaram protocolo de cooperação no âmbito do gás natural veicular 451
Tempo de Leitura: 2 minutos

A BP Portugal e o Grupo Dourogás assinaram, esta semana, um protocolo de cooperação com o objectivo de desenvolver projectos de instalação de GNV (Gás Natural Veicular) em alguns postos da rede de combustíveis da BP em Portugal.

Entre estes projectos importa destacar a utilização, numa primeira fase, dos postos de abastecimento de combustíveis da BP na Maia e em Vilar Formoso. Nestes locais, ambas as empresas irão avançar com a instalação de Armazenamento de Gás Natural Liquefeito e de Postos de Abastecimento de GNV na forma de Gás Natural Liquefeito e Gás Natural Comprimido.

Com este acordo, a Dourogás aumenta a sua rede existente de postos de abastecimento de GNV e os clientes da BP irão passar a beneficiar da disponibilização de GNV, podendo também, num futuro próximo, abastecer GNV em todos os postos da Dourogás.

Para os responsáveis de ambas as empresas «este protocolo de cooperação permite explorar sinergias tendo em vista dinamizar a agenda da mobilidade sustentável, alargando a rede de oferta e, por conseguinte, contribuir para um serviço mais completo para maior satisfação dos clientes».

Mobilidade mais sustentável

Adicionalmente, tendo em conta a agenda de transição energética e sustentabilidade ambiental, a Dourogás tem em operação um projecto de produção de biocombustíveis gasosos (biometano) que em breve prevê vir a incorporar no GNV comercializado.

A incorporação de gás natural derivado do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos no GNV comercializado é um passo importante para a redução de emissões poluentes, num bom exemplo de economia circular, aproveitando de forma racional recursos existentes, garantindo maior sustentabilidade ambiental.

«Desta forma a BP Portugal e o Grupo Dourogás estarão a cooperar no sentido de alargar as ofertas aos seus clientes, reduzindo a pegada ecológica e promovendo um futuro sustentável nos sectores da mobilidade», veicularam as duas empresas, via comunicado.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com