virgin hyperloopt one

DP World Cargospeed pretende, a partir de 2021, ser o elo terrestre entre os portos

Logística, Terrestre Comentários fechados em DP World Cargospeed pretende, a partir de 2021, ser o elo terrestre entre os portos 279
Tempo de Leitura: 2 minutos

A passada Sexta-feira marcou o segundo aniversário desde que o primeiro grande teste Hyperloop foi conduzido pela Virgin Hyperloop One, no deserto a norte de Las Vegas, em 2016. O teste consistiu na viagem, em perímetro controlado, de uma cápsula a uma velocidade máxima de 186 km/hora, colocando à prova o sistema de propulsão que, actualmente, carrega os protótipos completos de transporte da empresa do magnata Richard Branson.



Agora, o plano é ambicioso: em 2021, a DP World Cargospeed (resultado da sinergia entre a DP World e a Virgin Hyperloop One) pretende iniciar o papel de elo de ligação entre os portos.

DP World Cargospeed «efectuará entregas ultra-rápidas», afiançam as empresas parceiras

O projecto da Hyperloop One tem contado com o afincado apoio – e investimento – da emiradense DP World (gestora de terminais portuários), que, por várias vezes, já vincou o interesse em apostar neste tipo de transporte para o tráfego de mercadorias: o projecto encontra-se em desenvolvimento e promete abalar os alicerces da competitividade do transporte de carga, ao nível da velocidade e também do custo.

O projecto, apelidado de DP World Cargospeed «permitirá efectuar entregas ultra-rápidas de produtos de alta prioridade» e, assim, «revolucionar a logística», apoiando também o «desenvolvimento de mega-zonas económicas», afirmara as duas empresas. «Penso que a Virgin Hyperloop desempenhará um grande papel…do ponto de vista do tráfego de carga, isso é fantástico», comentou, durante a semana passada – numa entrevista à CNBC – o milionário britânico.

Velocidade vertiginosa para ser o elo terrestre entre os portos

Fixado o objectivo de transportar mercadorias a velocidades máximas de 997 km/hora, conectando-se a infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias, o DP World Cargo Speed pretende liderar o sector do transporte de carga, desempenhando um papel central nas ligações entre portos.  A empresa de Branson revelou ainda que «está a trabalhar agressivamente para ter três sistemas Hyperloop funcionando em funcionamento já em 2021».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com