
DP World e CDPQ expandem Plataforma de Investimento para os 8,2 mil milhões de dólares
Logística, Marítimo11 Setembro, 2020Comentários fechados em DP World e CDPQ expandem Plataforma de Investimento para os 8,2 mil milhões de dólares255A DP World e a Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ) anunciaram a expansão da sua plataforma de investimentos em portos e terminais por via de um novo compromisso de 4,5 mil milhões de dólares, que aumenta a dimensão da mesma para os 8,2 mil milhões de dólares.
A DP World detém actualmente 55% de participação na plataforma, ao passo que a CDPQ detém os restantes 45%. Desde o seu lançamento, em Dezembro de 2016, a plataforma investiu em 10 terminais portuários espalhados por todo o mundo. A plataforma, garantiu a DP World, continuará a visar activos, mas com um foco mais abrangente, de modo a ampliar a sua presença em geografias estratégicas, como a Europa e a Ásia-Pacífico.
DP World: portos e terminais continuarão a ter «papel activo» no comércio global
Segundo adiantou a companhia emiradense, a plataforma de investimento prosseguirá as suas «metas de implantação e diversificação, expandindo-se por uma parte mais ampla da cadeia de abastecimento marítima integrada, como sendo os serviços de logística ligados a terminais». Para o CEO da DP World, a parceria com a CDPQ tem sido «muito bem-sucedida» e os ganhos têm sido mútuos. «O cenário de oportunidades no sector portuário e logístico é significativo e as perspectivas permanecem positivas», comentou o sultão Ahmed Bin Sulayem.
Para o líder da operadora de terminais, «os melhores portos, os mais bem conectados, e as cadeias de abastecimento mais eficientes, continuarão a desempenhar um papel activo no avanço do comércio global e no cultivo dos ambientes de negócios mais próximos de suas operações. Juntamente com a CDPQ, um parceiro estável cuja visão de longo prazo compartilhamos, trabalharemos em novos investimentos que irão conectar os principais locais de comércio internacional em todo o mundo», salientou ainda Ahmed Bin Sulayem, ao analisar a pertinência da parceria.
Emmanuel Jaclot, Vice-Presidente Executivo da CDPQ, também elogiou a sinergia: «Com base no sucesso da primeira colaboração com nosso parceiro estratégico, DP World, líder de classe mundial em portos e terminais marítimos, a plataforma buscará investimentosem activos de infra-estruturas portuárias e em terminais de alta qualidade, que ajudarão a projectar o futuro do comércio e da logística».
Foto: DP World