DP World fecha aquisição da companhia de ‘short sea’ P&O Ferries por 371 milhões de euros

Marítimo Comentários fechados em DP World fecha aquisição da companhia de ‘short sea’ P&O Ferries por 371 milhões de euros 303
Tempo de Leitura: 1 minutos

Depois de a ter adquirido em 2006 e de a ter alienado pouco tempo depois em contexto de reestruturação, a operadora emiradense DP World voltou, agora, a adquirir a companhia de short sea P&O Ferries, por 371 milhões de euros. Esta aquisição sucede à da Unifeeder, em meados de 2018.

Ambas as aquisições da DP World, similares em termos estratégicos, estão de acordo com a visão de reforço da oferta e da conectividade marítima da empresa sediada no Dubai no âmago do continente europeu. A transacção deverá estar concluída ainda durante o primeiro semestre de 2019 e, segundo as previsões da DP World, deverá tornar-se lucrativa a partir do primeiro ano de consolidação.

«A P&O Ferries fornece conectividade de frete europeia eficiente com base na aquisição da Unifeeder, feita no ano passado. Essa transacção está alinhada com nossa estratégia de crescer em sectores complementares, fortalecer nossa oferta de produtos e desempenhar um papel mais amplo na cadeia global de abastecimento como facilitadora do comércio», disse o sultão Ahmed Bin Sulayem, presidente e CEO do Grupo DP World.

A P&O Ferries consiste na operação de balsas roll-on roll-off e no fornecimento de soluções de transporte e logística, levado a cabo pela divisão P&O Ferrymasters. A empresa opera uma frota de 21 navios nos sectores em 11 portos, enquanto a P&O Ferrymasters fornece soluções de cadeia de abastecimento em 19 locais europeus.

 

Foto: By Mick Garratt, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14192955

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com