suez

DP World investirá na expansão da Zona Económica do Canal Suez

Marítimo Comentários fechados em DP World investirá na expansão da Zona Económica do Canal Suez 272
Tempo de Leitura: 1 minutos

A DP World estabeleceu, em conjunto com a autoridade administrativa da Zona Económica do Canal do Suez, uma companhia que ligará as duas entidades a um projecto de desenvolvimentos infra-estruturais numa das regiões mais importantes do tráfego marítimo de mercadorias. A operadora de terminais dos Emirados Árabes Unidos auxiliará a entidade egípcia do Canal do Suez no investimento e materialização de novos projectos numa ligação que serve 8% do tráfego anual.

DP World reforça posicionamento estratégico no Egipto

Visto como uma espécie de acordo de cooperação (propenso a aumentar a influência da da operadora DP World no Egipto) entre as partes, o estabelecimento de uma empresa comum na Zona Económica do Canal do Suez criará sustentáculo para uma maior presença da DP World no país, e desse fortalecimento estratégico advirá o investimento na construção de um centro logístico e comercial de grandes dimensões – a intenção foi revelada pelo CEO da operadora, Ahmed bin Sulayem, ao presidente do Egipto, Abdel-Fattah El-Sisi, numa reunião realizada há poucos dias.

O complexo industrial logístico será equipado não só com infra-estruturas ligadas ao transporte, circulação e armazenamento de carga como também possuirá zonas de lazer e entretenimento, sendo assim consonante com as directrizes do governo egípcio quanto à criação de um ambiente empresarial saudável no país. Estão também previstas expansões portuárias em várias plataformas da região. Recorde-se que a Zona Económica do Canal do Suez congrega os portos Ain Sokhna e East Said, West Said, Adabiya, Al Arish e Al Tor.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com