DP World anuncia volume recorde em 2017 e crescimento de 10,1% face a 2016

Marítimo Comentários fechados em DP World anuncia volume recorde em 2017 e crescimento de 10,1% face a 2016 377
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operadora de terminais do Dubai, DP World, anunciou um volume recorde de pouco mais de 70 milhões de TEU em todo o portefólio global de terminais de contentores em 2017, um registo que representa, afirmou a empresa, um crescimento de 10,1% em relação ao mesmo período de 2016.



A companhia, que tem estado bastante activa em termos de investimentos internacionais, revelou que os volumes brutos de contentores cresceram 9,7%, superando assim a estimativa de crescimento do transporte global de contentores de 6% para 2017 elaborada pela consultora britânica Drewry Maritime.

No quarto trimestre de 2017, o portefólio global da operadora árabe cresceu 10,3% em termos homólogos e 9,9% em termos comparáveis, com desempenho consistente em todas as três regiões do universo da DP World e contribuições particularmente fortes dos terminais na Europa, Américas e Oriente Médio e África. Os Emirados Árabes Unidos processaram 15,4 milhões de TEU em 2017 em 4,0% ano a ano.

Terminais da DP World processaram 36,5 milhões de TEU em 2017

Em termos consolidados, os terminais da DP World processaram 36,5 milhões de TEU em 2017, uma melhoria de desempenho de 24,7% e um aumento de 6,2% ano-a-ano em termos comparáveis. O volume consolidado reportado na região Ásia-Pacífico e Subcontinente Indiano foi impulsionado pela consolidação da Pusan ​​(Coreia do Sul) em Dezembro de 2016, explicou a companhia árabe.

«O nosso portefólio global mais uma vez apresentou crescimento à frente do mercado em 2017 e viu um desempenho forte em todas as três regiões», comentou o presidente do grupo, Sultan Ahmed Bin Sulayem. «Ao longo dos anos, implantamos a capacidade relevante em águas profundas em mercados-chave, com foco num portefólio diversificado que continua a beneficiar com a recuperação no comércio global», acrescentou.

«Continuaremos em busca de oportunidades em sectores complementares», afirmou o líder da DP World

«À medida que entramos em 2018, esperamos continuar a crescer e a ver os resultados dos nossos novos desenvolvimentos. Continuaremos em busca de oportunidades em sectores complementares na cadeia de abastecimento global e manteremos a disciplina quanto à despesa, aumentando a capacidade de acordo com a procura, finalizou Ahmed Bin Sulayem.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com