DPD mercedes electrico Zero

DPD alcança 100% das suas encomendas em Lisboa com recurso a viaturas zero emissões

Terrestre, Veículos Comentários fechados em DPD alcança 100% das suas encomendas em Lisboa com recurso a viaturas zero emissões 269
Tempo de Leitura: 2 minutos

Arrancou, no passado dia 23 de Setembro, a distribuição na cidade de Lisboa apenas com veículos verdes pela operadora DPD. Nesta fase, 55 veículos 100% eléctricos eSprinter da Mercedes-Benz Vans circulam já, efectuando as entregas de encomendas da DPD, e assim representando uma redução de 87% das actuais emissões de CO2 e 84% de NOx e evitando perto de 330 toneladas de gases poluentes por ano.

Olivier Establet elogiou «pioneirismo» da DPD na descarbonização

Olivier Establet«Estamos certos de que hoje marcamos uma etapa extremamente importante na estratégia verde do DPDgroup, estando uma vez mais patente o pioneirismo que temos tido no nosso país em matérias de desenvolvimento sustentável», comentou, na sequência deste arranque, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal. «A descarbonização total das nossas entregas na cidade de Lisboa é um passo gigante que concretiza no terreno a nossa ambição de ser o líder das entregas sustentáveis», acrescentou o responsável, aludindo também a similar plano para a cidade do Porto.

O abastecimento das viaturas é possibilitado pela disponibilização de bases de carregamento da Repsol nas instalações da DPD em Lisboa, uma solução que espelha a oferta multi-energética e a visão de Cliente Único da companhia. Para Armando Oliveira, Administrador-Delegado da Repsol Portuguesa: «A cooperação entre a Repsol, a DPD Portugal e a Mercedes-Benz Vans Portugal assume um significado e uma simbologia acrescidas».

Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal, também analisou este arranque, vincando que «a disponibilização das viaturas do modelo eSprinter movido 100% a energia eléctrica, reflecte a estratégia global da Mercedes-Benz na sustentabilidade sem emissões locais, com especial foco nas cidades», lembrando que a «consolidação da gama de veículos eléctricos da Mercedes-Benz Vans vai acontecer já em 2022».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com