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DPD Portugal renova a frota operacional com 276 viaturas Peugeot Boxer

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A DPD Portugal e a Peugeot Portugal formalizaram um negócio que se reveste de «relevante importância», envolvendo a aquisição por parte da DPD de um volume de 276 viaturas Peugeot Boxer, que se destinam à renovação de parte da sua frota operacional.

O negócio, num valor de mercado que supera os 10,5 milhões de euros, «tem naturais efeitos positivos na economia nacional e na recuperação do sector automóvel, numa fase em que o mercado nacional de Comerciais Ligeiros registou uma quebra superior a 40% no passado mês de Agosto, sendo essa redução de 37% no acumulado do ano 2020», salientou, em comunicado, a Peugeot.

Peugeot venceu concurso público lançado pela DPD

Este negócio decorre da vitória da Peugeot Portugal no concurso público levado a cabo pela DPD, e é válido para os anos de 2020 e 2021, ao longo dos quais se prevê a entrega, faseada e até Dezembro do próximo ano, do lote total de 276 unidades do furgão Peugeot Boxer. A opção da DPD Portugal pela nova geração do Peugeot Boxer recaiu em 260 unidades da versão de maiores dimensões 335 L3H3 Pro e 16 unidades da versão 333 L2H2 Pro, ambas equipadas com o motor 2.2 BlueHDi de 120 cv, que cumpre as mais recentes normas €6.2 e está equipado com a tecnologia Stop & Start, posicionando o modelo ao melhor nível do mercado em matéria de consumos de combustível e de emissões de CO2.

Este modelo, explica a marca, foi «concebido especialmente para responder às necessidades em termos de transporte de mercadorias ou de objectos volumosos de profissionais e empresas, destaca-se por optimizar o custo total de utilização (entre os mais baixos do mercado)», tendo a marca mobilizado os seus recursos para «alcançar os melhores resultados de conceção, qualidade, durabilidade e eficiência do modelo, de forma a maximizar o seu valor residual e reduzir os custos de operação, ao mesmo tempo que disponibiliza um modelo com elevado índice tecnológico e de conforto.

Negócio dá «muito relevante para a dinâmica do mercado»

«Dadas as suas características, este negócio revela-se muito importante, não apenas para a Peugeot Portugal, mas para a própria economia e mercado nacional. No que se refere à Peugeot, porque é a primeira vez que estabelecemos uma parceria com a DPD Portugal, confirmando a nossa capacidade de oferecer soluções adequadas aos grandes operadores, cumprindo na íntegra com os cada vez mais exigentes cadernos de encargos, as exigências de operação de frotas, e as especificidades de negócio, como a que, neste caso, envolve a DPD. Depois porque na actual situação económica que se vive no país e no sector automóvel em particular, a DPD e a Peugeot, ao avançarem com este negócio, dão um contributo muito relevante para a dinâmica do mercado», comentou, citado pelo comunicado ao qual acedemos, João Mendes, Brand Manager da Peugeot Portugal.

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