DPD Portugal Mercedes e Repsol

DPD, Repsol e Mercedes-Benz Vans unem-se para descarbonizar entregas em Lisboa

Logística, Terrestre Comentários fechados em DPD, Repsol e Mercedes-Benz Vans unem-se para descarbonizar entregas em Lisboa 316
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Repsol, a DPD Portugal e a Mercedes-Benz Vans juntaram-se para poupar 330 toneladas de CO2 por ano e descarbonizar a 100% as entregas na cidade de Lisboa, assinando um acordo que envolve a aquisição por parte da DPD de 55 veículos eléctricos e respectivas bases de carregamento à Repsol. O negócio está fixado num valor superior a 3,6 milhões de euros, adiantaram as partes envolvidas.

DPD prossegue plano de descarbonização nas 200 principais cidades europeias

O acordo espelha o compromisso com a transição energética e a aposta na diversificação de negócios de baixas emissões de Carbono. É, ainda, uma clara demonstração de compromisso com os acordos de mobilidade sustentável, assinados com a Câmara Municipal de Lisboa. A medida integra-se no compromisso do DPDgroup de redução da pegada ambiental nas 200 principais cidades europeias, sendo que até 2025 reduzirá nestas mesmas cidades as suas emissões de CO2 em 89% e os poluentes em 80% em relação a 2020. Lisboa é, então, uma das primeiras cidades europeias abrangidas, sendo já habitual que esteja na linha da frente da introdução das iniciativas da estratégia Green do DPDgroup.

«É com apraz que assinalamos este acordo com a DPD Portugal, um parceiro que partilha os mesmo valores e compromisso com a transição energética, que irá permitir a instalação do primeiro e-hub privado da Repsol em Portugal e carregar, simultaneamente, 30 veículos eléctricos. Iremos garantir não apenas toda a infra-estrutura e instalação de carregadores, mas também a manutenção e sistema de gestão de frota dos veículos eléctricos. Este é mais um passo que reflecte a nossa pertinácia com a diversificação de negócios de baixas emissões de carbono. Continuaremos a promover, activamente, mais iniciativas que coloquem a mobilidade eléctrica ao serviço dos nossos clientes, e, concomitantemente, a desempenhar um serviço de valor acrescentado», comentou, na sequência do acordo, Armando Oliveira, Administrador Delegado da Repsol.

Grupo acumula iniciativas verdes: Lisboa tem sido palco de estratégias sustentáveis

«A DPD Portugal tem sido o piloto de várias iniciativas na estratégia verde do Grupo, com Lisboa a ser o palco de acções como o Air Diag, lançado em Junho de 2019, que permite aos lisboetas conhecerem a qualidade do ar à sua porta, graças à centena de sensores que temos instalados nas nossas viaturas e em lojas Pickup, assim como as mais recentes City Trees, que estiveram instaladas entre Setembro de 2020 e Janeiro deste ano na Avenida da Ribeira das Naus e que possibilitaram a produção de cerca de 4 toneladas de oxigénio na sua zona de intervenção. Estas iniciativas enquadram-se nos pactos de mobilidade e compromisso verde que estabelecemos com a CM de Lisboa», afirmou Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

Já Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal, enfatizou «o enorme orgulho no estabelecimento desta parceria com a DPD Portugal, que reflecte o objectivo de ambas as empresas em liderar a mobilidade eléctrica no transporte de mercadorias e contribuir para o futuro sustentável do nosso planeta. As viaturas do modelo eSprinter, 100% eléctricas, são perfeitamente adequadas às exigências técnicas, operacionais e aos elevados padrões de qualidade da DPD Portugal. A aposta da Mercedes-Benz Vans na sustentabilidade do meio ambiente sem emissões locais, será reforçada já em 2022 com o lançamento do novo eCitan, que se irá juntar aos actuais modelos eSprinter e eVito, disponibilizando assim uma completa gama de furgões 100% eléctricos, aptos a satisfazer diversas necessidades de volumetria das actividades dos nossos clientes».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com