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DPDgroup fez mais de 19 milhões de entregas em Portugal e cresceu 10% na facturação

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No ano 2017, o DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, registou uma facturação de 66 milhões de euros no nosso país, um valor que representa um crescimento de 10% face ao ano anterior.



Chronopost Portugal com aumento de 11% nas receitas

No caso da Chronopost Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, as receitas subiram 11%, para 43,4 milhões de euros, o que permitiu à empresa reforçar a quota de mercado em Portugal.

Durante o ano 2017, a Chronopost entregou 12,9 milhões de encomendas aos portugueses, sendo que uma grande parte destas foram provenientes de compras online. Só o serviço de entregas directas na rede Pickup, que conta com cerca de 600 lojas em Portugal, tem mais de 1,3 milhões de encomendas entregues durante 2017. A rede Pickup recebeu, pelo 3º ano consecutivo, o prémio Cinco Estrelas para a entrega de encomendas em lojas de proximidade.

«Este incremento na facturação superou as expectativas traçadas para o ano em análise, tendo sido alavancado pelo aumento da actividade de e-commerce em Portugal, naturalmente com enfoque nas compras online de particulares, e pelo serviço internacional rodoviário», admite Olivier Establet, Presidente da Chronopost.

Quanto à SEUR, teve uma facturação superior a 22,6 milhões de euros, com mais de 6,3 milhões de encomendas entregues.

Grupo responsável por mais de 19 milhões de entregas em Portugal

seur carrinhaDesta forma, juntos, a Chronopost e a SEUR entregaram mais de 19 milhões de encomendas em 2017, em Portugal, fazendo do DPDgroup o líder do mercado do correio expresso no nosso país.

«Toda a actividade da Chronopost registou um excelente desempenho em 2017, com destaque para o segmento B2C que obteve um crescimento de 27% e para o Chrono Classic, serviço rodoviário internacional registou um crescimento de mais 26%. O desempenho da Chronopost em 2017 é demonstrativo da permanente dinâmica imposta nas nossas operações e serviços que disponibilizamos aos consumidores», refere Olivier Establet.

Chronopost tem investido em novos serviços inovadores

Em comunicado, o grupo salienta que, ao longo dos anos, a Chronopost tem investido na oferta de novos serviços com cariz inovador, posicionando-se como uma alternativa confiável à concorrência, destacando que, recentemente, a Chronopost foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo com o prémio Escolha do Consumidor, que lhe atribui a distinção de melhor empresa de transporte expresso em Portugal. Em breve, a Chronopost vai lançar uma aplicação móvel e está a preparar mais algumas novidades no que diz respeita ao reforço da sua estratégia para B2C.

«O futuro da Chronopost Portugal continuará focado numa estratégia de constante procura pela inovação, assim como na implementação e avaliação dos múltiplos factores que contribuem para o sucesso dos seus negócios», acrescenta Olivier Establet.

DPDgroup com crescimento também à escala global

A nível global, o DPDgroup manteve o seu crescimento, tendo assinalado um volume de negócios consolidado de 6,8 mil milhões de euros em 2017. Este desempenho foi impulsionado por um aumento de 10% dos volumes em relação a 2016, elevando o número total de encomendas entregues em todo o mundo para 1,2 mil milhões de unidades.

Devido aos seus sólidos resultados em termos globais, o DPDgroup consolidou a sua posição como o segundo maior player de correio expresso na Europa.



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