Dragagens de manutenção no Porto de Maputo arrancam em Outubro, adiantou a MPDC

Marítimo Comentários fechados em Dragagens de manutenção no Porto de Maputo arrancam em Outubro, adiantou a MPDC 314
Tempo de Leitura: 1 minutos

A concessionária do Porto do Maputo, MPDC, anunciou, através da divulgação de um comunicado, que as obras de manutenção do canal de acesso desta infra-estrutura portuária arrancarão em Outubro próximo e terão uma duração de quatro meses. Este trabalho surge após a dragagem de aprofundamento do canal de acesso ao Porto de Maputo em 2016/2017, de 11 metros para até 14.3 metros.

A dragagem focar-se-á nos canais da Matola, Katembe, Polana, Xefina e Canal do Norte: serão removidos cerca de 1.4 milhão de metros cúbicos, devendo, igualmente, ser feita a manutenção as cotas dos cais dos terminais de Maputo e Matola. A operação foi adjudicada à companhia Jan de Nul Dredging Ltd, através de um concurso público. A par desta, decorrem ainda os trabalhos de reabilitação dos cais 6, 7, 8 e 9.

Dragagens não perturbarão «decorrer normal das operações», assegura a MPDC

«A dragagem não irá causar qualquer distúrbio no decorrer normal das operações portuárias», sublinhou o MPDC, explicando ainda que, tal como na dragagem de aprofundamento de 2017, haverá uma coordenação permanente entre a draga e a equipa envolvida e as operações portuárias, de forma a assegurar a transitabilidade do canal. Refira-se, que o MPDC (Sobre a Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo) é uma empresa privada, nacional, que resulta da parceria entre os Caminhos de Ferro de Moçambique, Grindrod, DP World e Mozambique Gestores.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com