Setúbal dragagens Sado

Dragagens no Sado arrancarão já em Dezembro, confirmou o Alberto Souto Miranda

Marítimo Comentários fechados em Dragagens no Sado arrancarão já em Dezembro, confirmou o Alberto Souto Miranda 303
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com informações avançadas pela Lusa e pelo ‘Diário da Região Setubalense‘, a draga levará a cabo as dragagens no rio Sado é esperada em Setúbal no próximo dia 15 de Dezembro – a confirmação foi dada ao diário regional pelo próprio Secretário de Estado das Comunicações.

«A data prevista é dia 15 de Dezembro», revelou Alberto Souto Miranda ao ‘Diário da Região Setubalense. O navio encarregado de efectuar o trabalho de draga (cerca de 3,5 milhões de metros cúbicos de areia do fundo do rio), o navio belga ‘Pearl River’ está actualmente no Mar Negro, em Taman, na Rússia, ainda a finalizar uma operação de manutenção. Deverá encaminhar-se para a Portugal brevemente, chegando a Setúbal no dia 15.

Dragagens deverão estar concluídas em Maio de 2020

A draga belga, que opera por sucção, tem capacidade para aspirar cerca de 24 mil metros cúbicos de areia de cada assentada. Tendo confirmado o Executivo que as operações de dragagem do Sado irão mesmo arrancar em Dezembro, com vista ao alargamento do Porto de Setúbal e ao incremento da segurança da navegação, é expectável que o processo de dragagem esteja finalizado em Maio do próximo ano.

As obras relativas ao aprofundamento dos canais de acesso ao porto (a fim de permitir a operação de navios de maior calado), no valor de 25 milhões de euros, foram adjudicadas à empresa Mota Engil. Recorde-se que o porto sadino receberá, no próximo dia 24, a visita do Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, que passou, nesta nova legislatura, a deter a tutela dos portos nacionais.

Com ‘Lusa’ e ‘Diário da Região Setubalense’

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com