Dragagens no Porto de Setúbal arrancarão em Novembro, garantiu a APSS

Marítimo Comentários fechados em Dragagens no Porto de Setúbal arrancarão em Novembro, garantiu a APSS 256
Tempo de Leitura: 2 minutos

As dragagens no Rio Sado, que integram o projecto da ‘Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal’, arrancarão já no mês de Novembro – quem o garantiu foi Lídia Sequeira, presidente do Conselho de Administração da APSS, durante a reunião ocorrida, no passado dia 16 de Outubro, entre a administração portuária e a Comissão Eventual da Assembleia Municipal de Setúbal.

Dragagens ficar-se-ão pelos 3,5 milhões de metros cúbicos de areias

Durante o encontro com a Comissão Eventual (criada para o acompanhamento do projecto da Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal), Lídia Sequeira informou os seis deputados municipais presentes que os trabalhos da draga devem começar no início de Novembro. A APSS revelou que os trabalhos relativos à primeira fase do projecto decorreram dentro do prazo, sendo agora possível arrancar com as dragagens.

Representada pelo conselho de administração, técnicos dos diferentes serviços envolvidos no projecto e por consultores responsáveis pela elaboração dos estudos e da monitorização nas áreas dos valores ecológicos, a APSS reuniu-se com os deputados municipais para esclarecer os contornos dos próximos passos do projecto. Ao ‘Público’, os deputados saudaram as garantias deixadas por Lídia Sequeira no que dirá respeito a dragagens: estas ficar-se-ão pelos 3,5 milhões de metros cúbicos de areias – uma garantia que satisfez os intentos dos pescadores.

«A APSS reafirmou o compromisso com pescadores e câmara municipal de que não depositará dragados na restinga sem ter o acordo dos pescadores. Só mediante acordo dos pescadores é que fará deposição. É um esclarecimento significativo porque é uma das maiores preocupações», comentou, ao ‘Público’, Jerónimo Lopes, deputado da CDU, que frisou a «importância do porto para a região». Paulo Lopes, deputado do PS, partilhou da mesma visão que Jerónimo Lopes, saudando o clima de entendimento entre as partes envolvidas no projecto de melhoria das acessibilidades.

Com ‘Público’

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com