Drone farejador supervisionará emissões de enxofre dos navios na Dinamarca

Aéreo, Marítimo Comentários fechados em Drone farejador supervisionará emissões de enxofre dos navios na Dinamarca 284
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Dinamarca anunciou planos para implementar a utilização regular de um grande drone – chamado de drone farejador – capaz de supervisionar e analisar as emissões dos navios nas suas águas, de modo a garantir o cumprimento do (futuro) limite de enxofre imposto pela IMO.

O drone farejador de enxofre, fornecido pela Agência Europeia de Segurança Marítima, será já implantado nos próximos meses, de acordo com informações prestadas pela Autoridade Marítima Dinamarquesa. O equipamento será usado para prevenir e dissuadir a poluição por parte dos navios.

Drone apertará o controlo das emissões por parte das autoridades dinamarquesas

Ao penetrar nas colunas de gás de escape dos navios, este aparelho voador estará apto a registar a quantidade de enxofre presente no combustível. Os dados recolhidos estarão, e seguida, imediatamente disponíveis para a análise das autoridades dinamarquesas, que poderão actuar em conformidade caso o navio não cumpra os requisitos.

O drone actuará, numa primeira fase, na área ao norte de Great Belt, zona muito percorrida por navios petroleiros no seu caminho de e para o Mar Báltico. A primeira primeira do drone foi realizada no passado dia 11 de Abril. «O projecto contribuirá para uma aplicação mais eficiente das regras ligadas às emissões poluentes e ao índice de enxofre presente nos combustíveis, garantindo assim uma concorrência justa para as companhias de navegação e menos poluição por parte dos navios», disse a Autoridade Marítima Dinamarquesa.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com