DB Schenker Jochen Thewes Drones

Drones de carga: «As aplicações em Logística são ilimitadas», diz CEO da DB Schenker

Aéreo, Logística Comentários fechados em Drones de carga: «As aplicações em Logística são ilimitadas», diz CEO da DB Schenker 291
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volocopter e a DB Schenker juntaram-se para apresentar, em Berlim, o inovador drone de carga VoloDrone que promete revolucionar a Logística urbana e dar um novo impulso utilitário aos drones no sector das entregas de mercadorias. A parceria entre a empresa pioneira em mobilidade e a referência logística global DB Schenker dá uma oportunidade «para repensar as rotas logísticas», declarou o CEO da DB Schenker.

Drones de carga oferecem chance para «repensar as rotas logísticas»

«Os nossos clientes exigem limpeza, rapidez e soluções inovadoras para as suas cadeias de abastecimento. Quando as infra-estruturas para os meios de transporte convencionais estão sobrecarregados ou são inexistentes, os drones de carga oferecem uma oportunidade para repensar as rotas logísticas. As possíveis aplicações em logística são ilimitadas», comentou, na Conferência Nacional de Aviação, em Berlim, Jochen Thewes.

Volocopter«Através da nossa parceria com a Volocopter, esta visão está gradualmente a tornar-se realidade. O transporte através de drones está a tornar-se cada vez mais tangível. A Conferência Nacional de Aviação em Berlim oferece-nos uma excelente oportunidade de dar aos políticos alemães uma impressão viva disto», acrescentou Jochen Thewes. O VoloDrone é uma aeronave com um contentor de transporte da DB Schenker. Poderá cobrir distâncias de até 40 quilómetros. O modelo tem 9,15 metros de diâmetro e 2,15 metros de altura; pesa 600 quilos, com uma carga útil adicional de até 200 quilos.

A companhia logística DB Schenker tem sido um investidor na Volocopter desde o ano de 2020. Jochen Thewes, CEO da DB Schenker, é membro do conselho consultivo. O objectivo é promover o desenvolvimento e lançamento no mercado da VoloDrone para a indústria logística. A DB Schenker está a testar inúmeras tecnologias inovadoras e viradas para o futuro a nível mundial, a fim de tornar os seus serviços para os clientes ainda mais flexíveis e amigos do ambiente e reduzir ainda mais as emissões sonoras e a poluição.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com