drones

Suíça implementa sistema de gestão de tráfego aéreo para drones

Aéreo, Videos Sem comentários em Suíça implementa sistema de gestão de tráfego aéreo para drones 366
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Suíça, que tem vindo a revelar grande interesse no potencial dos drones, vai implementar um sistema de gestão de tráfego aéreo para aeronaves não tripuladas.



O UTM – Unmanned Traffic Management será o primeiro sistema do género na Europa e conta com a colaboração entre o fornecedor suíço de serviços de navegação aérea Skyguide e a AirMap, plataforma de gestão de espaço aéreo para drones sediada na Califórnia, EUA.

Num comunicado de imprensa conjunto, as empresas apresentaram os seus planos para criar um «espaço aéreo U de última geração» que envolve o registo das aeronaves não tripuladas, limitação espacial por georeferência e alertas em tempo real para pilotos deste tipo de aeronave – tudo isto conectado aos serviços suíços de controlo de tráfego aéreo.

Acesso seguro aos céus suíços por parte dos drones

As empresas acreditam que este sistema poderá proporcionar aos drones um «acesso seguro aos céus suíços» e esperam que esteja «totalmente operacional no verão de 2019».

Este projecto poderá estimular ainda mais o crescente mercado de drones na Suíça, que, segundo a Skyguide, o número de pedidos de voo para aeronaves não tripuladas recebidos pela empresa aumentou dez vezes desde 2013.

Fique com o vídeo de apresentação do projecto:



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com