DSV Panalpina na forja: Comissão Europeia deu luz verde ao negócio entre os dois colossos logísticos

Empresas, Logística Comentários fechados em DSV Panalpina na forja: Comissão Europeia deu luz verde ao negócio entre os dois colossos logísticos 407
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Comissão Europeia deu a sua aprovação esta semana à operação de compra da suíça Panalpina pela dinamarquesa DSV, tendo em conta o facto de a operação não oferecer riscos para a competição. Para apoiar esta opinião, as autoridades europeias valorizaram a quota de mercado «moderada» que ambas as empresas detêm, bem como «um grande número de concorrentes» no mercado de logística da zona euro, como em outras áreas do globo.

Recorde-se que em Abril passado, as duas companhias anunciaram um acordo definitivo para que a DSV se apodere da Panalpina, através de uma oferta pública que visava todas as acções da empresa helvética. Este cenário contou com a total aprovação dos respectivos conselhos de administração. O arranque do processo remonta a Janeiro de 2019, quando a DSV apresentou uma proposta «privada e indicativa».

Essa proposta inicial foi rejeitada, sendo considerada pelo Conselho de Administração da Panalpina como «não solicitada e não vinculativa». A DSV foi forçada a aumentar a parada, tendo actualmente o apoio de 69,9% do capital social da Panalpina, incluindo o do seu accionista maioritário, na sequência da oferta final, que coloca o valor da transacção em 4.1 mil milhões de euros.

«A combinação da DSV e da Panalpina fortalecerá ainda mais a nossa posição como uma empresa líder global de agenciamento de cargas. Juntos, poderemos apresentar uma forte rede global e oferecer serviços aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa vantagem competitiva no sector», comentava, em Abril, Kurt Larsen, presidente do conselho de administração da DSV, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo acedeu.

A Panalpina reagia igualmente com agrado, através de Peter Ulber, presidente do Conselho de Administração da Panalpina: «Estamos ansiosos para unir forças com a DSV e contribuir para a criação de uma das maiores empresas de transporte e logística do mundo», afirmava o responsável durante a recta final do negócio. O novo colosso logístico deverá chamar-se DSV Panalpina.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com