«Duplicação da capacidade do ramal ferroviário» será vital no progresso do Porto de Sines

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em «Duplicação da capacidade do ramal ferroviário» será vital no progresso do Porto de Sines 373
Tempo de Leitura: 1 minutos

Pedro Nuno Santos visitou esta manhã (dia 8) os trabalhos referentes ao projecto de requalificação do ramal ferroviário do Porto de Sines, na companhia dos secretários de Estado Jorge Delgado e Alberto Souto de Miranda. Aos jornalistas, o governante enalteceu o papel «fundamental» do porto «para o desenvolvimento do país» e frisou que o investimento ferroviário será vital para o crescimento contínuo do Terminal XXI.

O Ministro das Infra-estruturas lembrou que Sines «é fundamental para o desenvolvimento do país» e que, dada a sua capacidade operacional e ao seu papel de elo logístico incontornável, seja no transhipment contentorizado seja no tráfego de hinterland, «dificilmente parará de fazer novos investimentos». Pedro Nuno Santos recordou que «há um conjunto de investimentos que terão de prosseguir e acompanhar a expansão do porto».

O investimento na requalificação do ramal ferroviário de Sines vai abrir a porta ao aumento da «capacidade do ramal ferroviário em número de comboios e no comprimento dos comboios», salientou Pedro Nuno Santos, o que conduzirá à «duplicação da capacidade do ramal ferroviário», tal como a Revista Cargo já havia explicado. Este incremento, realçou, será essencial para a sustentada evolução do Terminal XXI e do porto alentejano.

O Ministro das Infra-estruturas salientou ainda o facto de, mesmo em tempos conturbados, pautados pela pandemia de COVID-19 (que fechou vários serviços e empresas), os trabalhos de requalificação do ramal ferroviário do porto prosseguiram a bom ritmo. «Com todas as medidas de segurança que foram asseguradas» no decorrer dos Estados de Emergência, «era importante que não parássemos as obras e isso aconteceu aqui», afirmou.

Foto: APS

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com