e-fuso vision one

Mitsubishi Fuso anuncia criação de divisão dedicada aos eléctricos: a E-Fuso

Veículos Comentários fechados em Mitsubishi Fuso anuncia criação de divisão dedicada aos eléctricos: a E-Fuso 589
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Mitsubishi Fuso anunciou a criação de uma nova divisão dedicada ao desenvolvimento de camiões e autocarros eléctricos – a E-Fuso – revelando ao mesmo tempo os planos para um camião de Classe 8 totalmente eléctrico: o E-Fuso Vision One.

Depois de iniciada a produção da eCanter (que tem no Tramagal um das suas unidades de produção), veículo totalmente eléctrico mas de capacidade média, a subsidiária da Daimler está cada vez mais apostada na mobilidade eléctrica. Tal facto levou à criação desta nova divisão, indicando a fabricante que a mesma se dedicará à pesquisa e investigação na área dos veículos eléctricos.

Quanto ao prototipo apresentado, a marca anunciou que se trata de um veículo com capacidade de carga para 11 toneladas, equipado com capacidade para debitar até 300 kw/h, o que será suficiente para um alcance de até 350km com uma única carga completa. A empresa afirmou ainda que o mesmo se destinará, inicialmente, ao transporte de curta distância ou a entregas regionais e urbanas.

Camiões eléctricos nas estradas em 4 anos

Apesar de reconhecer que o desenvolvimento de um mercado sustentável para camiões eléctricos demorará anda a ser implantado, a Mitsubishi Fuso acredita que o crescente interesse dos seus clientes, assim como o desenvolvimento de infra-estruturas e esforços regulatórios, é algo que promove a utilização deste tipo de veículo eléctrico, apontando uma meta de quatro anos para que possamos ter bastantes camiões eléctricos a circular em mercados mais ‘maduros’ como são o caso do norte-americano e o japonês.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com