ë-Jumper

ë-Jumper – 100% ëlectric contará com máximo de 17 m3 de carga em modo eléctrico

Empresas, VeículosComentários fechados em ë-Jumper – 100% ëlectric contará com máximo de 17 m3 de carga em modo eléctrico277
Tempo de Leitura: 5 minutos

Copyright Karim Louiba @ Continental Productions

A Citroën anunciou a continuidade da sua «ofensiva eléctrica» com o novo ë-Jumper – 100% ëlectric, que estará disponível nos concessionários Citroën em Portugal no final deste trimestre.

Este furgão compacto é o terceiro veículo comercial electrificado, sendo o quinto modelo eléctrico a ser lançado pela marca, no período de cinco meses em Portugal, após o SUV C5 Aircross Hybrid, o novo ë-C4, o ë-Jumpy e o ë-SpaceTourer.

Em 2021, a totalidade da gama de veículos comerciais ligeiros da Citroën já contará com uma oferta 100% electrificada com o lançamento do ë-Berlingo Van, que se juntará ao ë-Jumpy e ao ë-Jumper já neste ano. Segundo a marca, o ë-Jumper – 100% ëlectric foi concebido à medida para responder às necessidades profissionais com uma oferta totalmente adaptada a cada função, graças a:

⦁ 2 níveis de autonomia (até 340 km no ciclo de homologação WLTP), garantindo todas as missões diárias, incluindo em zonas de acesso limitado.
⦁ 2 capacidades de baterias: 37 kWh e 70 kWh,
⦁ Viagens em modo ë-conforto graças à fluidez e silêncio da condução,
⦁ 4 comprimentos e 3 níveis de altura,
⦁ Até 17 m3 de volume de carga,
⦁ 4 PMA (Pesos Máximos Autorizados), permitindo transportar até 4 toneladas,
⦁ Até 9 tecnologias úteis para facilitar o dia a dia das empresas.
⦁ Esta versão 100% eléctrica, inspirada nas necessidades dos profissionais, vai permitir consolidar o desempenho comercial do Jumper, que, entre 2016 e 2019, conheceu um crescimento de 1,5 pontos na sua quota de mercado na Europa.

100% eléctrico: as vantagens para os profissionais

O ë-Jumper combina as «qualidades da versão térmica com as vantagens da motorização eléctrica», explicou a marca. Permite, adicionou, «uma grande liberdade de utilização graças a uma autonomia de até 340 km e à possibilidade de carregar 80% da bateria em apenas 45 minutos».

Desde 2019 que os modelos lançados pela Citroën estão disponíveis em versões 100% eléctricas ou híbridas plug-in, visando ter toda a gama electrificada até 2025. Em 2021, a gama de Veículos Comerciais Ligeiros e seus derivados será oferecida em versões 100% eléctricas. Segundo a marca, trata-se de uma «resposta ao contexto de crescente urbanização, em que o acesso aos centros urbanos constitui um desafio».

Citroën ë-Jumper: comercial totalmente eléctrico

Duas autonomias disponíveis fazem do ë-Jumper o melhor da sua categoria, com a bateria mais potente:

⦁ 200 km* (ciclo WLTP) – disponível nas silhuetas L1, L2 – bateria de iões de lítio de 37 kWh.
⦁ 340 km* (ciclo WLTP) – disponível nas silhuetas chassis-cabine L3 e L4 – bateria de 70 kWh.
⦁ *dados provisórios dependentes de homologação
⦁ A bateria de tracção, montada pelo parceiro BEDEO, tem garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga.

Quantos às soluções de carregamento:

⦁ Carregamento rápido privado ou público com um sistema de carregamento rápido Wallbox (de 3,7 a 22 kW), necessitando de um cabo do tipo 3 (fornecido com o veículo),
⦁ Carregamento super-rápido num posto de carregamento público até 50 kW com um cabo do tipo 4 já integrado na ficha, permite carregar 80% das duas baterias em 1 hora.
⦁ O Citroën ë-Jumper é entregue com um cabo de bordo do tipo 3, com 8 m, capaz de suportar até 22 kW.

Copyright Karim Louiba @ Continental Productions ë-Jumper

No que toca à condução, a caixa de velocidades do ë-Jumper conta com uma única relação variável, o que facilita a condução e optimiza a eficiência do motor eléctrico, incrementando, assim, a autonomia. Além disso, o ë-Jumper conta com um recuperador de energia que permite controlar o funcionamento dianteiro-traseiro e as funções de recuperação de potência de travagem regenerativa em determinadas fases. Assim, a recuperação de energia tem lugar a partir do momento em que o condutor liberta o pedal do acelerador e pressiona firmemente o pedal dos travões.

⦁ Potência do motor de 96 kW (120 cv) / 260 N.m.
⦁ Velocidade máxima de 110 km/h (para 3,5 toneladas de peso bruto) e 90 km/h regulamentares (para 4 toneladas de peso bruto),
⦁ 3 posições de caixa de velocidade: D (Drive), N (Neutral) e R (Reverse).
⦁ Liberdade de acesso às zonas regulamentadas com limites de emissões de CO2,
⦁ Custos de utilização reduzidos.

O Citroën ë-Jumper – 100% ëlectric dispõe de todas as vantagens da versão térmica em termos de estilo, robustez, dimensões, volume útil e carga útil. Com a electrificação deste furgão compacto, o utilizador ganha liberdade de acesso a zonas restritas, permitindo cumprir maiores distâncias. O conforto de utilização é ampliado graças à sua comodidade e ausência de ruído, sendo que a inexistência de emissões de CO2 ajuda a reduzir a pegada ambiental. A sua construção assume os mesmos padrões do Jumper “convencional” e oferece equipamentos práticos para profissionais.

Modelo feito à medida e projectado para os profissionais

⦁ Best In Class – duas grandes famílias disponíveis em versão eléctrica
⦁ Furgões fechados
⦁ Chassis-cabina dupla
⦁ Dimensões vantajosas
⦁ 4 comprimentos: L1 (4,963 m – 37 kWh), L2 (5,413 m – 37 kWh)
⦁ L3 (5,998 m – 70 kWh) et L4 (6,363 m – 70 kWh)
⦁ 1 largura útil Best In Class com, 1,42 m entre as cavas das rodas e 1,87 m entre as divisórias
⦁ 3 distâncias entre eixos: 3 m (L1), 3,450 m (L2) e 4,035 m (L3 e L4)
⦁ 3 alturas: 2,254 m (H1), 2,524 (H2), 2,764 m (H3

Copyright Karim LOUIBA @ Continental Productions

⦁ Volume útil:
⦁ O volume útil do ë-Jumper é idêntico ao da versão térmica. Com 17 m3, o ë-Jumper é o melhor da sua classe.
⦁ L1H1: 8 m3 / L2H2: 11,5 m3 / L3H2: 13 m3 / L4H2: 15 m3 / L4H3: 17 m3.
⦁ Carga útil:
⦁ A carga útil de até 1.265 kg* (L3H2) está no centro das necessidades neste segmento.

Photos: Copyright Karim Louiba @ Continental Productions

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com