Citroen ë-Jumpy

ë-Jumpy – aposta eléctrica da Citroën – foi eleita ‘International Van of the Year 2021’

Empresas, VeículosComentários fechados em ë-Jumpy – aposta eléctrica da Citroën – foi eleita ‘International Van of the Year 2021’273
Tempo de Leitura: 3 minutos

O modelo Citroën ë-Jumpy acaba de ser distinguido como o título de ‘International Van of the Year 2021‘.

A marca reagiu prontamente, indicando «a modernidade do seu estilo, o seu conforto a bordo, as suas qualidades dinâmicas e as suas capacidades de carregamento, aliadas aos benefícios da melhor tecnologia eléctrica», como focos de atracção que levaram o júri (composto de 24 jornalistas especializados em veículos comerciais ligeiros) a optar pelo modelo eléctrico da Citroën.

Este prémio dos membros do júri I-VOTY colocou em destaque a relevância desta oferta voltada para a transição energética e adaptada à utilização dos operadores profissionais. Destaque-se que é a sexta vez na história deste cobiçado prémio que a Citroën conquista o título de ‘International Van of the Year’. Ao reagir a esta distinção, Vincent Cobée, do Director Geral da Citroën, mostrou-se orgulhoso com o feito.

«Todas as equipas Citroën estão muito orgulhosas pela atribuição ao ë-Jumpy do título de ‘Furgão International do Ano’. A versão eléctrica do Jumpy oferece aos profissionais soluções concretas para os novos desafios de mobilidade nas áreas urbanas, mas também nas áreas rurais, graças a uma autonomia que garante as suas deslocações desfrutando de um conforto inédito, mantendo todas as características úteis da versão térmica«, disse.

Para o responsável, o novo ë-Jumpy «é fiel à estratégia da Citroën de imaginar soluções sob medida, que vão ao encontro das expectativas dos clientes profissionais. Temos como ambição a aposta na inovação nos nossos produtos e serviços, de modo a torná-los mais fáceis de utilizar e a enquadrá-los no seu quotidiano. Este título servirá de suporte à ambição comercial que definimos para este modelo», finalizou.

Os grandes trunfos que distinguiram o ë-Jumpy da concorrência

O novo Citroën ë-Jumpy dispõe do mesmo conjunto de mais valias da versão térmica de que deriva, quer em termos de carácter, como de dimensões, de volume de carga e de carga útil, acrescendo a tudo isso o suplemento decorrente do conforto associado à electricidade:

  • Polivalência de utilização – Os profissionais podem optar pela autonomia que pretendem para o seu veículo, adequando-o às suas missões diárias. São propostos dois níveis de autonomia que abarcam a maioria das necessidades dos profissionais deste segmento: 230 km no ciclo WLTP com uma bateria de 50 kWh ou 330 km com uma bateria de 75 kWh. Com a electrificação deste furgão compacto, a liberdade de acesso aos centros urbanos torna-se possível em qualquer zona, permitindo cobrir maiores trajectos.

 

  • Prazer de condução – O ë-Jumpy amplifica o conforto, em especialmente pelo prazer de condução proporcionado e pela ausência de ruídos ou vibrações. O seu motor de 100 kW permite atingir uma velocidade de 130 km/h, com toda a fluidez e com um binário disponível de imediato logo no arranque e sem passagens de caixa, factores ideais para restabelecer a serenidade num contexto profissional de elevada ocupação.

 

  • Facilidade de utilização – O ë-Jumpy é facilmente recarregado através de uma tomada doméstica (cabo tipo 2 numa tomada comum 8A ou reforçada 16ª, com uma caixa do tipo Green’Up), ou através de um posto de carregamento privado ou público (cabo do tipo 3 – 32ª, numa Wallbox), ou ainda através de um carregador super-rápido de um posto de carregamento público, permitindo-se recarregar 80% da sua bateria em apenas 30 minutos. O touchscreen de 7 polegadas do ë-Jumpy fornece acesso às informações eléctricas do veículo: fluxo de energia, estatísticas de consumos, carga diferida, pré-condicionamento térmico.

Photos: Copyright William CROZES @ Continental Productions

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com