Eco-Oil Setúbal

Eco-Oil produz combustível 100% reciclado para indústria e navegação no Porto de Setúbal

Marítimo Comentários fechados em Eco-Oil produz combustível 100% reciclado para indústria e navegação no Porto de Setúbal 336
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Eco-Oil tem estado em destaque, no seu terminal dedicado no Porto de Setúbal, devido ao tratamento de águas contaminadas de navios com destino aos estaleiros da Lisnave, desde o arranque do milénio, precisamente no ano de 2021.

A empresa pretende, agora, alargar a sua aposta à navegação marítima com a criação de um combustível melhorado, o EcoGreen Power Plus, permitindo substituir o combustível original por um 100% reciclado e mais sustentável. Esta estratégia, que passa pela oferta de uma nova solução, vai assim ao encontro das mais recentes directrizes ambientais das instituições internacionais que tutelam o Shipping.

A meta da Eco-Oil é duplicar a capacidade de produção para as 60 mil toneladas anuais. Recorde-se que a empresa tem a maior capacidade instalada do país nesta área e recicla 96% dos resíduos recebidos, que são transformados no Ecogreen Power, um combustível 100% reciclado e com baixo teor de carbono, destinado ao abastecimento de clientes industriais, que beneficiam assim de um melhor rendimento e da redução de emissões de CO2.

Eco-Oil Porto de SetúbalEm comunicado emitido nesta Terça-feira, no qual foi abordada a importância da estratégia da empresa na esfera de actuação do porto sadino, a infra-estrutura portuária vinca que a Eco-Oil «é mais um parceiro do Porto de Setúbal que se prepara para responder positivamente ao período da transição energética que a navegação marítima está já a atravessar, alicerçado na inovação e na sustentabilidade».

Recorde-se que, no ano de 2008, a empresa começou a estudar a sua abertura aos mercados internacionais, procurando activamente a diversificação de negócios através de novas parcerias. Em 2010, foi incorporada por fusão na Quimitecnica Ambiente, SA, sendo esta redenominada de Eco-Oil. Iniciou depois a sua internacionalização, com a análise de diversas oportunidades de investimento noutras localizações.

Em 2012, o âmbito da certificação foi ampliado para ‘Recolha, Recepção e Tratamento de águas oleosas de origem marítima ou terrestre e valorização dos hidrocarbonetos, através da produção e comercialização de Fuelóleo’, com a Eco-Oil a obter a Certificação integrada do seu sistema de qualidade com os Sistema de Gestão Ambiental e Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com