maersk line

‘Eco-viagem’ Roterdão-Xangai: navio da Maersk Line já faz história nos mares

Marítimo, Videos Comentários fechados em ‘Eco-viagem’ Roterdão-Xangai: navio da Maersk Line já faz história nos mares 619
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Roterdão lançou um vídeo que regista o histórico momento em que um navio da transportadora nórdica Maersk Line (de seu nome ‘Mette Maersk’) arranca a sua jornada ecológica rumo a Xangai.

Este foi o zarpar que marca o arranque da iniciativa de sustentabilidade ambiental no contexto do Shipping, liderada pela operadora dinamarquesa, líder global no mercado do transporte marítimo contentorizado.

Projecto conta com o apoio da Shell, Unilever, Phillips e Heineken

O projecto, que conta com o suporte e cooperação de de empresas como a Shell, a Heineken, a Unilever e um grupo de empresas de peso no âmbito da indústria holandesa (como a Phillips), consiste no teste de um navio alimentado por um biocombustível feito à base de óleo de cozinha.

‘Eco-viagem’ do navio da Maersk Line poupará 1,5 milhões de quilos de CO2

A iniciativa (anunciada no dia 22 de Março) trata-se do maior projecto de sustentabilidade ambiental no domínio do Shipping, utilizando o colosso dos mares ‘Mette Maersk’ (classe Triple E) para comprovar a meta de poupar 1,5 milhões de quilos de CO2 durante a viagem que actualmente decorre e que terminará na cidade de Xangai (China).

O retorno do navio da Maersk Line está previsto para Junho – os resultados desta inovadora experiência serão analisados e todas as partes buscarão identificar outras acções futuras para descarbonizar o transporte marítimo de mercadorias.

Veja aqui o vídeo da partida do ‘Mette Maersk’:

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com