Boeing

Economia de combustível junta Boeing e FedEx em ‘parceria ecológica’

Aéreo Comentários fechados em Economia de combustível junta Boeing e FedEx em ‘parceria ecológica’ 468
Tempo de Leitura: 2 minutos

Tendo em conta o facto de ser uma indústria que tem abraçado com sucessivas cautelas e demoras a regeneração ecológica das suas funcionalidades, o frete aéreo surge agora como um novo impulso transformador que promete mitigar o estatuto de um dos meios de transporte de mercadorias mais poluentes – a Boeing e a FedEx irão juntar forças para testar uma nova tecnologia de economia de combustível que poderá ter resultados palpáveis num futuro bastante próximo.

Economia de combustível junta Boeing e FedEx em ‘parceria ecológica’

Este novo passo faz parte do programa ‘ecoDemonstrator’ (programa desenhado e levado a cabo pela construtora aeronáutica Boeing com intuito de economizar combustível e reduzir a pegada ecológica) e visa a instalação de tecnologia experimental num modelo 777F da FedEx para testar avanços de propulsão e inovações de plataforma de voo. «O programa ‘ecoDemonstrator’ foca-se na recolha de novas tecnologias excitantes que beneficiarão os nossos clientes e também o meio ambiente», comentou Mike Sinnett, vice-presidente da Boeing Commercial Airplanes Product Development.

Como as duas empresas anunciaram, a mais recente fase de testes concentrar-se-à no estudo da efectividade de um inversor de impulso compacto especialmente desenhado para maximizar ganhos de combustível, fomentando uma maior economia de recursos. O programa testará também sistemas de plataforma de voo (que consigam agilizar operações de e para aeroportos muito concorridos) e protótipos de peças de modelos que contribuam para reduzir o desperdício de material.

Recorde-se que o programa ‘ecoDemonstrator’ tem já provas dadas no sector aeronáutico, sendo uma das mais notórias a introdução do programa 737 MAX Advanced Technology Winglet, um avanço tecnológico que permite actualmente melhorar os níveis de eficiência de consumo até 1,8%. Este programa, lançado em conjunto com a companhia American Airlines e a FAA (Administração Federal de Aviação), foca-se no teste do desempenho aerodinâmico da tecnologia de fluxo laminar natural.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com