Porto de Sines e Economia do Mar suscitam visita do presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines e Economia do Mar suscitam visita do presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde 340
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 9 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Sines recebeu a visita de Jorge dos Santos, presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde. O objectivo foi o de aprofundar as potenciais modalidades de cooperação entre Sines e Cabo Verde, com especial enfoque na economia do mar e portuária.

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde contou com a companhia do embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, e por representantes parlamentares dos diversos dos partidos cabo-verdianos. A comitiva foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo executivo municipal, pelo presidente da Assembleia Municipal e pelo presidente da Junta de Freguesia de Sines.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, saudou a visita e deu ênfase à histórica presença da comunidade cabo-verdiana em Sines. Nuno Mascarenhas apresentou o concelho de Sines à comitiva africana e as elencou as possibilidades de cooperação entre Sines e Cabo Verde, com especial destaque para a economia do mar e portuária, sem descurar a vertente cultural, que também foi relevada.

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde vincou que as questões afectas à organização do poder local são muito importantes neste momento para o seu país, deixando em Sines o desafio no sentido de a região materializar pontos com municípios cabo-verdianos, contribuindo para a continuação do aprofundamento da acção local.

Jorge dos Santos referiu-se ainda ao desenvolvimento portuário de Cabo Verde, bem como à relevância das relações bilaterais entre Sines e as cidades portuárias cabo-verdianas, como relatou a APLOP na sua newsletter.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com