Secretário de Estado da Economia Marítima de Cabo Verde visitou a ENIDH

Marítimo Comentários fechados em Secretário de Estado da Economia Marítima de Cabo Verde visitou a ENIDH 467
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique (ENIDH) recebeu a visita do Secretário de Estado da Economia Marítima de Cabo Verde, Paulo Veiga, que marcou presença nas instalações da academia com o intuito de inteirar-se sobre o modelo de formação para o sector marítimo-portuário em Portugal, numa perspectiva de forjar potenciais formas de cooperação.



Governante instou alunos a regressar à terra natal após conclusão dos estudos

O governante discursou perante uma atenta plateia cabo-verdiana (composta por formandos da ENIDH), realçando a importância dos agora alunos, homens e mulheres que, no futuro, serão o garante da Economia do Mar em Cabo Verde. Por isso mesmo, exortou aos presentes, após terminarem os estudos, a regressarem à terra natal, tornando-se uma mais-valia para o país.

O titular da pasta da Economia Marítima escutou diversos relatos dos alunos presentes sobre suas experiência em Portugal e quais os factores que os levaram a escolher a ENIDH em detrimento das restantes Instituições de Ensino Superior. A ENIDH sublinhou que o evento terminou com a prevalência da «opinião generalizada» de que «a visita teve um elevado valor acrescentado e que se perspectivam múltiplas áreas de cooperação futura com a ENIDH».

A comitiva envolvendo membros do Ministério do Turismo, Transportes e Economia do Mar e membros da Embaixada de Cabo Verde em Portugal visitou de seguida as instalações da ENIDH com particular enfoque nos Simuladores de Navegação e de Máquinas Marítimas.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com