edp casintra gnv

EDP envolvida em projecto piloto que avalia as vantagens do gás natural veicular

VeículosComentários fechados em EDP envolvida em projecto piloto que avalia as vantagens do gás natural veicular538
Tempo de Leitura: 1 minutos

A EDP e o Grupo Casintra iniciaram um projecto-piloto em Espanha que vai avaliar as vantagens da utilização do gás natural veicular, nomeadamente as vantagens ambientais e as poupanças que a tecnologia traz para o transporte rodoviário de mercadorias.



O acordo entre as duas entidades foi assinado recentemente pelo Presidente do Grupo Casintra, Francisco Javier Álvarez, e pelo director da Casa Inteligente da EDP España, Antonio González-Lamuño.

Casintra transforma três camiões para utilizar GNC

Com este acordo, o Grupo Casintra vai investir 42.000 euros na transformação de três dos seus camiões para que possam utilizar tanto diesel como Gás Natural Comprimido (GNC), abastecendo os mesmos na estação da EDP em Roces, região de Gijón.

Já o compromisso da EDP com este projecto inclui uma promoção comercial para o fornecimento de gás natural, o que favorece uma importante aliança futura com o Grupo Casintra no âmbito da mobilidade sustentável.

«Este projecto está relacionado com a nossa aposta própria na inovação, por tecnologias que nos permitam liderar a transformação que vive o transporte rodoviário, aumentando tanto a competitividade como os serviços que oferecemos aos nossos clientes», admitiu Francisco Javier Álvarez.

Já González-Lamuño enalteceu «a aposta do Grupo Casintra pelo gás natural comprimido como combustível, que permitirá demonstrar as vantagens desta tecnologia para os veículos pesados, com uma grande autonomia, poupança económica e importantes benefícios ambientais face aos restantes combustíveis fósseis».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com