EISAP realiza, no Funchal, conferência para debater a Economia do Mar e a captação de investimento

Marítimo Comentários fechados em EISAP realiza, no Funchal, conferência para debater a Economia do Mar e a captação de investimento 385
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nos próximos dias 10 e 11 de Maio, o organismo European International Shipowners Association of Portugal (EISAP) realizará, no Funchal, uma conferência que terá como propósito fundamental o debate sobre o presente e o futuro da Economia do Mar.



Evento realizado pela EISAP para pensar a Economia do Mar e a captação de investimentos

O evento terá o condão de juntar diversos representantes de embarcações registadas no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), afigurando-se como uma oportunidade para a saudável discussão de formas de captar maior investimento nos múltiplos contextos da Economia do Mar.

Recorde-se que o MAR, que já possui cerca de cinco centenas de navios comerciais no seu registo, tem-se revelado instrumental para a atracção de operadoras marítimas de referência internacional para a Madeira, oferecendo, para tal, um regime fiscal atractivo e competitivo, quer a navios quer a sociedades de shipping.

Director-Geral da DGPM e vice-presidente do Governo Regional marcarão presença

O evento organizado pela EISAP contará com a presença de figuras ilustres ligadas ao domínio do Mar, como Rúben Eiras (Director-Geral da Direcção Geral de Política do Mar), ao Executivo regional, como Pedro Calado (Vice-presidente do Governo Regional da Madeira) e ao Direito, como Alexandre Roque, Sócio no Departamento de Direito Público, Contratação Pública, Ambiente e Transportes da SRS Advogados.



Uma «jornada de promoção do MAR» e uma oportunidade para «atrair investimento», explicou Gonçalo Santos

«Queremos que esta seja uma jornada de promoção do MAR e também das possibilidades da Região para atrair investimento» comentou Gonçalo Santos, porta-voz da EISAP. «O evento vem na daquele que foi realizado há sensivelmente um ano e que, entre os nossos associados, foi um sucesso, obrigando-nos a repetir», acrescentou.

«Este ano, reforçámos as sessões de trabalho, introduzindo novos temas e permitindo que os armadores – muitos deles têm também outro tipo de negócios – conheçam melhor as possibilidades de investimento que quer a Madeira, quer o país, oferecem», completou Gonçalo Santos.

O programa inclui um workshop que abordará temáticas como «oportunidades de investimento em Portugal, «oportunidades de investimento na Madeira», «o futuro da economia azul – os próximos passos para a indústria do shipping, entre outros.

«Convidámos ainda a Beta-i, organização criada em Lisboa para promover e potenciar o empreendedorismo e para impulsionar a cultura de inovação para estar presente. O objectivo passa por apresentar, aos nossos associados, o projecto Blue Tech Acellerator, co-financiado pelo Ministério do Mar e que procura ligar start-ups a players de relevo na área da economia azul, fomentando parcerias e inovação», acrescentou o porta-voz.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com