Electromobilidade urbana: Renault Trucks lança nova geração de veículos eléctricos Z.E.

Terrestre Comentários fechados em Electromobilidade urbana: Renault Trucks lança nova geração de veículos eléctricos Z.E. 386
Tempo de Leitura: 3 minutos

Após dez anos de testes e experiências em condições reais de operação com seus clientes e parceiros, a Renault Trucks anunciou o lançamento da sua segunda geração de veículos totalmente eléctricos: o Renault Master Z.E., Renault Trucks D Z.E. e a Renault Trucks D Wide Z.E., tratando-se de uma gama completa de 3,5 a 26 toneladas idealmente adequada para uso citadino e urbano.



A Renault Trucks D e a Renault Trucks D Wide Z.E. serão fabricadas na fábrica da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne (França) e chegarão ao mercado em 2019. O Renault Master Z.E. estará disponível já em 2018, revelou a marca. Estes lançamentos pretendem acompanhar a transformação ocorrida no transporte urbano e no contexto da distribuição de mercadorias em ambiente citadino.

Electromobilidade é a resposta, lançamento da gama Z.E. é a materialização dessa aposta

Para a Renault Trucks, a Electromobilidade é a resposta mais adequada aos desafios impostos pela deterioração da qualidade do ar urbano e aos crescentes problemas do ruído, além de ser o solução ideal, defende a marca, para atacar o crescimento das emissões de CO2, principalmente nas cidades e centros urbanos. Durante mais de uma década, a empresa testou camiões eléctricos com a cooperação dos seus parceiros, a fim de obter dados sobre o uso, o comportamento da bateria, instalações de recarga e os inerentes requisitos específicos de manutenção.

«Há dez anos, fomos os pioneiros, promovendo camiões eléctricos para melhorar a qualidade do ar na cidade. Hoje podemos oferecer uma gama de veículos eléctricos com desempenho comprovado e os especialistas da nossa rede estão prontos para ajudar os nossos clientes a fazer a transição para a Electromobilidade», comentou o presidente da Renault Trucks, Bruno Blin.

XPO Logistics elogia aposta da Renault Trucks

Os mais recentes avanços tecnológicos fizeram dos camiões eléctricos uma alternativa economicamente viável para os transportadores, levando a Renault Trucks a lançar uma gama completa de Z.E.  Algumas empresas do sector da logística já optaram pela Electromobilidade, reforçando este novo paradigma que cresce a cada dia que passa: uma dessas empresas é a famigerada XPO Logistics.

«Na XPO, lideramos pelo exemplo, pois a indústria de transportes está cada vez mais ciente da necessidade de energia alternativa», disse Luis Gomez, Director de Transportes da XPO Logistics Europe. «Elogiamos nosso fornecedor Renault Trucks por investir no desenvolvimento de veículos eléctricos que oferecem uma forma prática de atingir o objectivo das emissões zero», rematou Gomez.

Renault Trucks Master Z.E ideal para entregas last mile

O Renault Trucks Master Z.E., que será lançado em Setembro de 2018, é ideal para entregas de last mile e fornece acesso a áreas do centro da cidade mesmo em zonas com restrições rígidas de tráfego. A bateria deste veículo utilitário totalmente eléctrico leva seis horas para carregar, informou a Renault através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com