Porto de Sines contentores XXI

Em 2020, Sines foi o segundo porto europeu que mais cresceu nos contentores (+13%)

Marítimo Comentários fechados em Em 2020, Sines foi o segundo porto europeu que mais cresceu nos contentores (+13%) 460
Tempo de Leitura: 1 minutos

No seu mais recente relatório, onde está plasmado o ranking actualizado dos maiores portos de contentores da Europa, o especialista em Assuntos Marítimos Theo Notteboom fez uma ressalva ao Porto de Sines, que, recorda o documento, foi, no decorrer do conturbado ano de 2020, o segundo porto europeu que mais cresceu no segmento dos contentores, com uma subida homóloga de +13%.

Porto de Sines resiliente durante conturbado ano de 2020

Porto de Sines XXIEsta evolução, enfatiza, em reacção, a administração do porto alentejano, torna-se ainda mais memorável tendo em conta o facto de 2020 – ano em que oficialmente surgiu o novo coronavírus no continente europeu – ter sido um ano «em que a muitos dos principais portos europeus assinalam reduções da movimentação neste segmento». Em 2021, o Porto de Sines prossegue a sua evolução positiva no segmento.

Recorde-se que, tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou, o porto alentejano integrou, no balanço deste ano de 2021 que agora termina, o top-15 dos maiores portos europeus de contentores. Nos primeiros nove meses deste ano, vinca a publicação de Theo Notteboom, o Porto de Sines atingiu um crescimento de +22,5% no tráfego de contentores, classificando-se assim nos três primeiros lugares dos portos europeus que mais cresceram.

«Esta classificação no ranking dos maiores portos da União Europeia, revela que o porto e toda a sua comunidade portuária, apesar do contexto pandémico, mostraram uma grande capacidade de resposta, garantindo um aumento na movimentação e consolidando a sua posição como líder nacional em volume de carga», reagiu assim a APS, em comunicado, enviado às redacções na passada Sexta-feira (dia 10).

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com