APDL Porto de Leixões embaixador

Embaixador da Irlanda visitou o Porto de Leixões e foi recebido por Nuno Araújo

Marítimo Comentários fechados em Embaixador da Irlanda visitou o Porto de Leixões e foi recebido por Nuno Araújo 167
Tempo de Leitura: 2 minutos

O embaixador da Irlanda, Ralph Victory, visitou, na passada Quinta-feira, dia 15 de Abril, a infra-estrutura portuária da Leixões.

O representante diplomático em Portugal deslocou-se ao Porto de Leixões com o objectivo de conhecer os seus terminais portuários e os elevados níveis de eficiência que são reconhecidos à operação da infra-estrutura portuária nortenha. O diplomata irlandês foi recebido pelo presidente do conselho de administração da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) Nuno Araújo.

Embaixador Ralph Victory visitou operação Roll-on/Roll-off

Seguiu-se, após a recepção ao embaixador Ralph Victory, uma visita à área de operações do Porto de Leixões, com destaque para a operação Roll-on/Roll-off. Recorde-se que existe uma longa relação estabelecida com entre Irlanda e Portugal através do Porto de Leixões: no ano passado, o tráfego entre este porto e a Irlanda atingiu 226 mil toneladas. O porto nortenho tem sólidas ligações com o tráfego Roll-on/Roll-off rumo à Irlanda e Inglaterra.

Recorde-se que, no passado dia 5 de Janeiro, a administração portuária de Leixões anunciava a estreia de duas novas ligações Roll-on/Roll-Off directas a Dublin (Irlanda) e a Liverpool (Inglaterra), a partir do Porto de Leixões. As novas rotas, explicou a administração portuária, visam«dar resposta à efectivação da saída do Reino Unido da União Europeia, permitindo diminuir o tempo de trânsito e simplificar a burocracia envolvida no transporte de mercadorias».

A anterior rota que cobria o Reino Unido, a partir do Porto de Leixões, permitia que o mesmo navio descarregasse em Dublin e, depois, em Liverpool, numa só viagem. Com o Brexit, explicou a APDL, tal rota apresentava «maiores desafios ao nível burocrático, que agora estão simplificados».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com