Embaixador do Panamá em Lisboa visitou a ENIDH: tema da «cooperação» esteve em cima da mesa

Marítimo Comentários fechados em Embaixador do Panamá em Lisboa visitou a ENIDH: tema da «cooperação» esteve em cima da mesa 388
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 15 de Janeiro de 2020, pelas 14 horas, realizou-se uma visita à Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) por parte do novo Embaixador do Panamá em Lisboa, Pablo Garrido Araúz, que se fez acompanhar pela Encarregada de Negócios da Embaixada, Analisa Borrero.

Visita do Embaixador para «analisar as formas de melhorar a cooperação»

A visita de Pablo Garrido Araúz teve como objectivo, explicou a entidade presidida por Luís Baptista, «dar a conhecer a ENIDH ao novo embaixador e analisar as formas de melhorar a cooperação entre a Escola e o Panamá, nomeadamente com o IFARHU que atribui bolsas de estudo aos alunos panamianos que pretendem estudar na ENIDH», pode ler-se na missiva divulgada pela ENIDH.

A reunião decorreu «num clima de grande cordialidade», avançou a ENIDH, tendo o embaixador Pablo Araúz reafirmado a sua «vontade de estreitar as relações da embaixada do Panamá com a ENIDH». No final, a ENIDH ofereceu uma medalha da Escola ao Sr. Embaixador e tiraram-se as habituais fotografias com todos os intervenientes na visita.

ENIDH celebrou 95 anos em 2019

Recorde-se que, em Setembro do ano passado, a ENIDH comemorou 95 anos de existência – um evento no qual a Revista Cargo marcou presença. «A ENIDH, enquanto instituição promotora do conhecimento e da formação superior para o sector marítimo-portuário, tem vindo a afirmar-se, ao longo dos anos, como escola superior prestigiada na área da formação marítima», declarou o presidente da instituição, ao discursar perante a plateia.

Discursando após intervenção do Secretário de Estado (que deixou rasgados elogios à reputação da escola), Luís Baptista puxou dos galões da ENIDH para fazer justiça aos bons resultados apresentados pela instituição quase centenária: de acordo com dados da Direcção-geral do Ensino Superior, relativos ao corrente ano, «a ENIDH possui uma das mais baixas taxas de desemprego dos seus diplomados, do conjunto das cerca de 32 instituições de ensino superior público, o que constitui um indicador muito relevante para os jovens que querem ingressar no ensino superior», vincou o líder da instituição de ensino, lembrando que «ao nível das candidaturas, a escola voltou a revelar uma grande capacidade de atracção».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com