jactos Embraer

Embraer auxilia no desenvolvimento do transporte aéreo privado para vacinas anti-Covid-19

AéreoComentários fechados em Embraer auxilia no desenvolvimento do transporte aéreo privado para vacinas anti-Covid-19283
Tempo de Leitura: 2 minutos

À medida que a procura pelo transporte de vacinas contra a Covid-19, a Embraer divulgou informações técnicas para auxiliar clientes em como seus jactos executivos podem ser adaptados para transportar o imunizante. Devido à pandemia, operadores estão a equacionar a possibilidade de usar aeronaves da Embraer para esse fim. Actualmente, há mais de 1.400 jactos executivos da Embraer em operação em mais de 70 países.

Embraer focada em «auxiliar e melhorar as operações»

«A Embraer está profundamente comprometida no combate à Covid-19, fornecendo informações técnicas para clientes de diversos segmentos, sempre com o principal objectivo de auxiliar e melhorar as operações», comentou Sérgio Cunha, Director de Serviços Técnicos & Suporte a Produtos da Embraer. «Estas informações técnicas irão auxiliar os clientes a desenvolver procedimentos para o transporte de uma grande quantidade de vacinas contra a Covid-19?», acrescentou o responsável, citado por um comunicado da empresa, enviado às redacções.

A empresa realizou testes para definir adequadamente as características e requisitos de carga em relação às especificações técnicas para o transporte das vacinas, considerando as diferenças entre cada aeronave. O transporte destes imunizantes requer temperaturas baixas, as quais são alcançadas com o uso de gelo seco. Os documentos divulgados pela Embraer incluem orientações para os modelos de jactos executivos da Embraer: Phenom 100 e Phenom 100EV, Phenom 300 e Phenom 300E, Legacy 450 e 500, Praetor 500 e 600, Legacy 600, 650 e 650E, e Lineage 1000 e Lineage 1000E.

EmbraerEm Dezembro de 2020, a Embraer divulgou orientações técnicas para auxiliar clientes de aeronaves comerciais a definir as características e os requisitos de carga para o transporte das vacinas contra a Covid-19. Mais recentemente, a Embraer também divulgou orientações para aplicação de luzes UV-C para higienização do cockpit, assim como desinfectantes de longa duração para o interior das aeronaves. A Embraer também aprovou o uso de MicroShield360™ e Bacoban®, sistemas desinfectantes preventivos de longa duração que, quando aplicados no interior das aeronaves, inibem continuamente o crescimento de microrganismos, vírus e bactérias.

A empresa também divulgou um Boletim de Serviços que permite aos operadores das aeronaves ERJ 145 a instalação dos filtros HEPA de alta eficiência, que já são padrão de série em todas as versões das famílias de E-Jets e de E-Jets E2 de jactos comerciais. Os filtros HEPA são extremamente eficientes, capturando 99,97% das partículas transportadas pelo ar e outros contaminantes biológicos, como bactérias, vírus e fungos. Essa tecnologia também está disponível nos jactos executivos da Embraer, com os filtros HEPA sendo padrão nos jactos Praetor. A combinação desses novos recursos com os já existentes equivale a um maior nível de protecção para os passageiros.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com