emef

EMEF conta com unidade autónoma com Medway, revela Carlos Nogueira

Terrestre Comentários fechados em EMEF conta com unidade autónoma com Medway, revela Carlos Nogueira 483
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com matéria publicada pelo ‘Observador’, a Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) revelou a intenção de criar unidades autónomas com parceiros como o grupo Medway, antiga CP Carga, e Metro do Porto. A revelação, adiantou o portal, foi feita na passada Segunda-feira pelo presidente da CP – Comboios de Portugal, Carlos Nogueira.



Unidades autónomas em acção, um modelo que já acontece com a Medway, assinalou Carlos Nogueira

Segundo Carlos Nogueira, trata-se de «criar unidades autónomas, com parceiros», reproduzindo o que está já a acontecer «com a Medway, do grupo MSC», recordando que se está «a seguir o modelo de ACES — Agrupamentos Complementares de Empresas, aprovado pelo Governo». O modelo tem como propósito a salvaguarda dos clientes da EMEF, explicou.

Este modelo pretende «salvaguardar os clientes, manter postos de trabalho e manter a sustentabilidade da EMEF», declarou, citado pelo portal de informação. «Não há postos de trabalho ameaçados. Há uma atitude responsável, assente num racional de gestão bem pensado, bem reflectido e que terá efeitos muito positivos a todos os níveis», argumentou Carlos Nogueira.

Para o presidente da CP, as novas 102 contratações para a EMEF providenciam um «efectivo incremento à capacidade de reparação, que tem de ser tempestiva para que os comboios possam circular». Para Nogueira, «é preciso recrutar, seleccionar, admitir e formar on job».



Foto: EMEF

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com