
EMEF conta com unidade autónoma com Medway, revela Carlos Nogueira
Terrestre 21 Agosto, 2018 Comentários fechados em EMEF conta com unidade autónoma com Medway, revela Carlos Nogueira 755De acordo com matéria publicada pelo ‘Observador’, a Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) revelou a intenção de criar unidades autónomas com parceiros como o grupo Medway, antiga CP Carga, e Metro do Porto. A revelação, adiantou o portal, foi feita na passada Segunda-feira pelo presidente da CP – Comboios de Portugal, Carlos Nogueira.
Unidades autónomas em acção, um modelo que já acontece com a Medway, assinalou Carlos Nogueira
Segundo Carlos Nogueira, trata-se de «criar unidades autónomas, com parceiros», reproduzindo o que está já a acontecer «com a Medway, do grupo MSC», recordando que se está «a seguir o modelo de ACES — Agrupamentos Complementares de Empresas, aprovado pelo Governo». O modelo tem como propósito a salvaguarda dos clientes da EMEF, explicou.
Este modelo pretende «salvaguardar os clientes, manter postos de trabalho e manter a sustentabilidade da EMEF», declarou, citado pelo portal de informação. «Não há postos de trabalho ameaçados. Há uma atitude responsável, assente num racional de gestão bem pensado, bem reflectido e que terá efeitos muito positivos a todos os níveis», argumentou Carlos Nogueira.
Para o presidente da CP, as novas 102 contratações para a EMEF providenciam um «efectivo incremento à capacidade de reparação, que tem de ser tempestiva para que os comboios possam circular». Para Nogueira, «é preciso recrutar, seleccionar, admitir e formar on job».
Foto: EMEF