Emilio Portillo Iveco França

Emilio Portillo: Iveco «acredita desde muito cedo na solução do gás natural»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Emilio Portillo: Iveco «acredita desde muito cedo na solução do gás natural» 55
Tempo de Leitura: 2 minutos

«A Iveco acredita desde muito cedo na solução do gás natural, para a qual a procura está a crescer de forma constante em França e na Europa», declarou Emilio Portillo, Director Executivo da Iveco França, na sequência da aquisição de 200 veículos da marca por banda da Geodis.

«Saudamos o compromisso da Geodis e a confiança depositada na nossa marca», afirmou Emilio Portillo ao abordar a aposta da marca na sustentabilidade ambiental, que passa, principalmente, por uma estratégia de apologia das potencialidades do gás natural no transporte rodoviário.

«Com esta solução, que cumpre o triplo objectivo de proteger a nossa saúde, o clima e a qualidade de vida na cidade, os nossos veículos tornaram-se a referência para os transportadores que já estão comprometidos com a transição ecológica», comentou ainda Emilio Portillo.

IVECO EuroCargo_GEODIS BioGNVRecorde-se que, tal como a Revista Cargo noticiou ontem (dia 17 de Junho), a Geodis e a Iveco assinaram um acordo que engloba uma encomenda de 200 veículos com tecnologia de gás natural comprimido, que serão alimentados a biogás. A sua entrega está prevista para o final do presente ano.

A Geodis escolheu 107 modelos Iveco Daily e 93 Iveco Eurocargo alimentados a BioGNV (um combustível que reduz as emissões de CO2 até aos 95%, oferecendo o mesmo desempenho que um veículo com motor Diesel). Em comparação com um veículo Euro VI-E Diesel, as emissões de partículas finas são reduzidas em 95% e as emissões de dióxido de azoto (NO2) em 90%. Certificados pela Pieck Quiet Truck 71 dB, são capazes de fazer entregas silenciosas de dia e de noite. O objectivo da Geodis, vincou a empresa logística, passa por alcançar um transporte 100% livre de carbono para os centros das 35 maiores cidades francesas (com populações de mais de 150.000 habitantes) no prazo de três anos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com