Emirates SkyCargo

Emirates cria ponte aérea para transportar material médico do Dubai até à Índia

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Emirates cria ponte aérea para transportar material médico do Dubai até à Índia 262
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia aérea Emirates criou uma ponte aérea humanitária entre o Dubai e a Índia para transportar itens médicos e de socorro urgentes, para apoiar a Índia na luta contra a COVID-19. A empresa oferecerá capacidade de carga gratuita «conforme disponível»em todos os seus voos para nove cidades na Índia, para ajudar ONG´s internacionais a entregar equipamentos de socorro rapidamente onde for necessário.

Nas últimas semanas, a Emirates SkyCargo já transportou medicamentos e equipamentos médicos em voos regulares e de carga para a Índia. Esta última iniciativa de ponte aérea eleva o apoio da Emirates à Índia e à comunidade de ONG´s a um outro nível. «A Índia e a Emirates estão ligadas, desde dos nossos primeiros voos para a Índia em 1985. Apoiamos o povo indiano e faremos tudo o que pudermos para ajudar a Índia a conseguir reerguer-se», comentou o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Executivo-Chefe da Emirates.

«A Emirates tem muita experiência em esforços de ajuda humanitária e, com 95 voos semanais para 9 destinos na Índia, oferecemos capacidade regular e confiável para materiais de socorro. A Cidade Humanitária Internacional no Dubai é o maior centro de ajuda de crise do mundo e trabalharemos em estreita colaboração com eles para facilitar o movimento de fornecimentos médicos urgentes», acrescentou.

Emirates SkyCargoO primeiro envio como parte da ponte aérea humanitária Emirates – Índia é uma remessa de mais de 12 toneladas de contentores multi-funcionais da Organização Mundial da Saúde, com destino a Delhi, e coordenada pelo IHC no Dubai.

«O Sheikh Mohammed bin Rashid construiu a International Humanitarian City (IHC), no Dubai, em coordenação com as agências humanitárias, para ajudar as comunidades e famílias, mais necessitadas – ao redor do mundo. A criação da ponte aérea humanitária entre o Dubai e Índia, facilitada pela Emirates SkyCargo, para transportar itens médicos e de socorro urgentes, é outro exemplo da visão de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid para o IHC, sendo levada para a vida. No ano passado, mais de 1.292 cargas foram enviadas do IHC no Dubai, estabelecendo o padrão de resposta humanitária em todo o mundo. Agradecemos os grandes esforços do parceiro do IHC, Emirates SkyCargo, estabelecendo esta ponte aérea humanitária entre o Dubai e a Índia neste momento de necessidade», reagiu Giuseppe Saba, CEO da International Humanitarian City.

Recorde-se que a divisão de carga da Emirates tem uma parceria estreita com a IHC, desenvolvida ao longo de vários anos no fornecimento de materiais de socorro a comunidades em todo o mundo afectadas por desastres naturais e outras crises. «A IHC apoiará a Emirates SkyCargo na canalização de esforços de socorro para a Índia por meio da ponte aérea», vincou fonte oficial da companhia aérea.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com