emirates skycargo alfa romeo

Emirates encara 2020 «com boas perspectivas»: «mais ligações e valor», ressalvou Tim Clark

Aéreo Comentários fechados em Emirates encara 2020 «com boas perspectivas»: «mais ligações e valor», ressalvou Tim Clark 307
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Emirates concluiu 2019 com uma série bem-sucedida de produtos-chave, rede e experiência do passageiro. A companhia aérea inicia 2020 com um foco contínuo no fortalecimento de negócio através de métricas operacionais, comerciais, da experiência do passageiro e da emoção da Expo2020 – a maior exposição do mundo – que abrirá portas aos visitantes a partir de Outubro.

«Este foi um ano de reorganização em termos dos nossos planos da frota e de rede, quando ficou claro que o programa A380 iria terminar. A abordagem dinâmica da Emirates para o aumento de capacidade – durante a renovação da pista sul no Aeroporto do Dubai, bem como em resposta às forças políticas e sócio-económicas ao longo do ano – demonstrou a nossa agilidade e produziu resultados», comentou Tim Clark, Presidente da Emirates Airline. «Em 2020, continuaremos a alavancar as nossas parcerias para oferecer ainda mais ligações e valor», acrescentou Tim Clark

Ligar o mundo através do Dubai

Desde Janeiro de 2019, a companhia aérea transportou perto de 58 milhões de passageiros na sua frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A Emirates realizou mais de 3.500 voos em média por semana, e mais de 186.000 voos em 2019, viajando mais de 885 milhões de quilómetros pelo mundo, uma distância equivalente a mais de 2.300 viagens à Lua, ida e volta.

emirates skycargoA companhia reforçou a sua rede global de 159 destinos em 2019, com a adição de três novas rotas: Dubai para Phnom Penh via Banguecoque, facilitando uma nova ligação entre o Cambodja e a Tailândia; um serviço sem escalas para o Porto, o segundo destino da companhia em Portugal; e um novo serviço para a Cidade do México via Barcelona. Além disso, a Emirates aumentou as frequências e capacidade para 12 pontos na sua rede.

A Emirates também expandiu a escolha, conectividade e conveniência do passageiro, ampliando as suas parcerias. A companhia aérea encerrou 2019 com 26 parcerias de codeshare e 156 parceiros de interline em 200 países, ampliando a sua rede em mais de 1.800 destinos únicos. Novas parcerias fechadas em 2019 incluem China Airlines, Africa World Airlines, LATAM Airlines, SpiceJet e Interjet.

A transportadora expandiu a sua rede A380 com a introdução de serviços programados para Riad, Cairo e Mascate. O Emirates A380 também operou serviços sazonais durante o verão para Boston e Amã.

Investimentos estratégicos em frotas para o futuro

No Dubai Airshow 2019, a Emirates fez um pedido de 50 aeronaves A350-900 XWB e confirmou um contrato de compra total de 30 aeronaves Boeing 787-9. De acordo com a sua estratégia de longa data de operar aeronaves de wide body modernas e eficientes, o mais recente investimento de 24,8 mil milhões de dólares da companhia aérea na sua futura frota expandirá a sua flexibilidade operacional em termos de capacidade e alcance e permitirá que a mesma desenvolva ainda mais a sua proposta de rede para além de 2020.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com