Emirates Skycargo 1

Emirates SkyCargo atinge marca inédita ao distribuir 50 milhões de doses de vacinas COVID

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Emirates SkyCargo atinge marca inédita ao distribuir 50 milhões de doses de vacinas COVID 288
Tempo de Leitura: 3 minutos

No período que antecede o Dia Mundial da Saúde (7 de Abril), a Emirates SkyCargo, divisão de carga aérea da companhia emiradense, passou a ser a primeira companhia aérea de carga do mundo a transportar mais de 50 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 nos seus voos. A companhia também transportou mais de 100 toneladas de seringas para todo o mundo, apoiando assim a distribuição de vacinas.

Desde o início da distribuição internacional no final do ano passado, a Emirates SkyCargo transportou mais de 220 toneladas de vacinas contra a COVID-19, o equivalente a mais de 50 milhões de doses, em mais de 150 voos para 50 destinos na sua rede, através do Dubai. No total, a companhia transportou seis tipos diferentes de vacinas contra a COVID-19. «A Emirates SkyCargo tem o orgulho de ter alcançado o patamar de 50 milhões de vacinas contra a COVID-19 antes do Dia Mundial da Saúde», declarou Nabil Sultan, vice-presidente sénior da divisão de carga da Emirates.

Emirates Skycargo em missão contra o «impacto devastador da pandemia»

«Como uma transportadora de carga aérea globalmente responsável, as nossas acções no último ano foram sempre direccionadas a ajudar as comunidades de todo o mundo, especialmente as de países em desenvolvimento, a recuperarem do impacto devastador da pandemia. Temos liderado os esforços da indústria global de carga aérea e trabalhado em conjunto com os nossos parceiros no Dubai para distribuir rapidamente as vacinas contra a COVID-19, do Dubai para o resto do mundo», acrescentou Nabil Sultan, citado por um comunicado da companhia.

A Emirates SkyCargo manteve-se ágil e dinâmica durante a pandemia COVID-19, com uma capacidade de resposta rápida, de modo a manter a ligação internacional no transporte de bens essenciais. A transportadora foi uma das primeiras do mundo a implementar aviões de passageiros apenas para voos de carga, com o propósito de transportar EPIs (Equipamento de Protecção Individual), equipamentos médicos, produtos farmacêuticos e alimentos. Durante um ano, a Emirates SkyCargo realizou mais de 27.800 voos e transportou mais de 100.000 toneladas de bens essenciais.

emiratesJá em Outubro de 2020, a Emirates SkyCargo estabeleceu um centro dedicado à distribuição de vacinas contra COVID-19, certificado pela UE GDP, no Dubai. Com a sua infraestrutura sofisticada e ampla capacidade de armazenamento, a Emirates SkyCargo posicionou-se para transportar grandes quantidades de vacinas contra a COVID-19 de locais de fabrico, armazenar vacinas no Dubai, e, em seguida, reabastecer regularmente através dos seus voos de carga os stocks de vacinas em países com infraestruturas mais limitadas nas redes de armazenamento a frio.

Em Janeiro de 2021, a Emirates SkyCargo juntou-se às principais entidades sediadas no Dubai – DP World, International Humanitarian City e Dubai Airports – para formar a Dubai Vaccine Logistics Alliance, de modo a aproveitar os pontos fortes e estratégicos da cidade como um importante centro de distribuição internacional de vacinas contra a COVID-19. Em Fevereiro de 2021, a SkyCargo assinou um Memorando de Entendimento com a UNICEF para priorizar o transporte de vacinas contra a COVID-19 em apoio à instalação da COVAX.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com