emirates skycargo

Emirates SkyCargo obtém certificação Cargo iQ

Aéreo Comentários fechados em Emirates SkyCargo obtém certificação Cargo iQ 262
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Emirates SkyCargo obteve a certificação Cargo iQ, no World Cargo Symposium (Dallas, EUA), tendo sido auditada pela SGS, empresa de auditoria externa nomeada pela Cargo iQ.

Na auditoria, foram verificados os processos internos da Emirates SkyCargo, incluindo as medidas tomadas pela transportadora para minimizar ou eliminar falhas de embarque e proporcionar aos clientes uma maior visibilidade sobre o estado dos mesmos.

A empresa tornou-se membro da Cargo iQ em 2016 para reforçar ainda mais os seus padrões de serviço, incluindo o compromisso ‘Delivered as Promised’ sendo que, em menos de dois anos, integrou as normas de gestão do ciclo de expedição da Cargo iQ, enquanto base para o seu planeamento de transporte e rastreamento de carga.

«Mais próximos de uma cadeia de distribuição transparente»

«Com a acreditação de cada membro pela Cargo iQ, sentimos que ficamos um passo mais próximos de sermos uma cadeia de distribuição que se assume como transparente e no controlo das suas expedições. A forma como a Emirates SkyCargo integrou o Master Operating Plan da Cargo iQ, através dos seus procedimentos internos, é um exemplo claro de como a implementação dos nossos padrões apresenta muito mais do que um simples relatório mensal, podendo realmente levar a um melhor controlo do processo e de expedição», afirmou Ariaen Zimmerman, Director Executivo da Cargo iQ.

A Emirates SkyCargo investiu na criação e na operação de um Centro de Controlo de Operações de Carga (CCOC) especializado, que monitoriza o estado dos embarques em tempo real. Este centro, além de usar dados de embarque em tempo real, utiliza métricas da Cargo iQ para acompanhar o percurso do embarque. Fazem também parte um mapa de rotas e o compromisso de entrega, criado no momento da reserva.

Os alertas são gerados automaticamente sempre que existe um desvio de rota, permitindo que o CCOC intervenha de forma proactiva e em tempo real, e que tome medidas correctivas em qualquer ponto, entre a origem e o destino. O sistema está operacional 24 horas por dia, monitorizando continuamente os embarques de toda a rede global da Emirates SkyCargo, com mais de 155 destinos.

Dois anos a integrar visão da Cargo iQ no compromisso ‘Delivered as Promised’

«Nos últimos dois anos, temos trabalhado para integrar a visão da Cargo iQ nos nossos processos e no compromisso ‘Delivered as Promised’ que assumimos com os nossos clientes. Conseguir a certificação Cargo iQ e a criação do Centro de Controle de Operações de Carga 24 horas por dia são os primeiros passos de um caminho, no qual podemos ser mais transparentes e, ao mesmo tempo, apoiar de forma mais proactiva as nossas promessas para com os clientes», afirmou Nabil Sultan, Vice-Presidente Sénior da Divisão de Carga da Emirates.

O Mapa de Rotas da Cargo iQ está integrado no enquadramento do CCOC, garantindo que as promessas de serviço e as actualizações de rota são partilhadas entre a Emirates SkyCargo e o cliente, melhorando a transparência e permitindo aos clientes planear a sua cadeia de valor de logística de uma forma mais eficaz.

Única na indústria da carga aérea, a Cargo iQ reúne mais de 80 stakeholders dos mais variados tipos da cadeia de fornecedores, incluindo companhias aéreas, transportadores, agentes de handling no aeroporto, provedores de tecnologia e aeroportos para ajudar no desenvolvimento e implementação de padrões de serviço nesta indústria.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com