Emirates SkyCargo firma parceria com a Seafood Souq para inovar no transporte de produtos do mar

Aéreo Comentários fechados em Emirates SkyCargo firma parceria com a Seafood Souq para inovar no transporte de produtos do mar 256
Tempo de Leitura: 3 minutos

Através de uma parceria com a Seafood Souq, uma startup do Dubai, a Emirates SkyCargo deu um passo de inovação no transporte aéreo de produtos do mar – no passado dia 6 de Setembro, completou-se o transporte de um lote de salmão, de Glasgow (Escócia) para o Dubai, mais precisamente para a Seafood Souq, que opera no fornecimento eficiente de produtos do mar, da Emirates SkyCargo, o ramo de carga da Emirates.

Emirates SkyCargo liga-se ao marketplace B2B da Seafood Souq

emirates skycargoEsta primeira remessa assinala o culminar de um conjunto de conversações e o início de uma parceria entre as duas empresas. A startup ganhou atenção mundial ao criar uma aplicação com um marketplace B2B que ajuda os compradores de produtos do mar a encontrar produtos de todo o mundo. Além de optimizar o modelo tradicional de fornecimento de produtos do mar, a aplicação também permite uma melhor qualidade e monitorização dos produtos transportados. O êxito levou a uma sinergia com a Emirates SkyCargo.

A parceria materializa o transporte célere de produtos do mar do local de origem até aos clientes. Embora o foco inicial esteja no fornecimento de produtos do mar frescos de mercados como Noruega, Chipre, Chile, EUA e Escócia para clientes nos Emirados Árabes Unidos e no Médio Oriente, a start-up planeia aproveitar o potencial da rede global da Emirates SkyCargo para alcançar uma bolsa de clientes global.

«O principal objectivo da Seafood Souq é fornecer acesso a produtos frescos o mais rápido possível, ligando clientes a fornecedores e permitindo que os produtos sejam transportados no mesmo dia em que o pedido é recebido. Trabalhar com a Emirates SkyCargo foi a escolha naturalmente óbvia para nós, por causa da rede e da frequência de voos oferecidos por eles», comentou Sean Dennis, CEO e co-fundador da Seafood Souq.

«A Emirates SkyCargo não só tem uma boa frequência de voos em todos os principais mercados globais de origem e destino de produtos do mar, mas também possui a infra-estrutura e os recursos da cadeia de frio que permite que os produtos do mar mantenham a sua frescura durante a viagem», acrescentou o responsável, citado por um comunicado da Emirates, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Sinergia visa «transformar a cadeia de fornecimento de produtos do mar»

Na mesma missiva, Dennis Lister, vice-presidente do Desenvolvimento Comercial de Carga da Emirates, revelou-se entusiasmado com o potencial da sinergia: «Estamos entusiasmados por trabalhar com a Seafood Souq e por apoiar uma empresa inovadora sediada no Dubai, com potencial para transformar a cadeia de fornecimento da indústria de produtos do mar. O nosso produto Emirates Fresh foi concebido para o transporte rápido e eficiente de produtos do mar e outros produtos perecíveis. Com os nossos aviões e outros equipamentos modernos, incluindo os Emirates Fresh Cool Dollies dedicados, as Emirates White Covers e um hub de última geração no Dubai com extensas instalações de cadeia de frio, estamos bem posicionados para apoiar o Seafood Souq ao longo do seu crescimento», rematou.

A Emirates SkyCargo transportou mais de 400.000 toneladas de produtos perecíveis em todo o mundo em 2018, das quais mais de 70.000 toneladas eram produtos do mar. Alguns dos principais mercados de origem de produtos do mar na Emirates SkyCargo em 2018 incluem Noruega, Índia, Sri Lanka, Uganda e Reino Unido. Actualmente, a Emirates SkyCargo usa a capacidade do porão de carga na frota da Emirates de mais de 265 aeronaves, incluindo 12 aviões de carga – e fornece serviços de carga aérea para mais de 155 destinos em seis continentes.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com