Emirates Skycargo hub

Emirates SkyCargo fixará o maior hub de carga no Dubai para distribuição da vacina COVID-19

Aéreo, Logística Comentários fechados em Emirates SkyCargo fixará o maior hub de carga no Dubai para distribuição da vacina COVID-19 285
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Emirates SkyCargo anunciou, em comunicado, que está a reforçar a sua capacidade para lidar com as complexidades logísticas de distribuição de uma potencial vacina COVID-19, criando o primeiro centro de carga aéreo dedicado do mundo, para a vacina, no Dubai.

Emirates Skycargo na linha da frente para a distribuição da vacina anti-COVID-19

A transportadora de carga aérea está a assumir uma posição de liderança global ao anunciar que irá reabrir o seu terminal de carga Emirates SkyCentral DWC para servir como um hub âncora dedicado para o armazenamento da cadeia de frio e distribuição da vacina.

emiratesA divisão de carga da Emirates conta ainda com uma equipa dedicada à coordenação das solicitações dos vários parceiros envolvidos no ecossistema de distribuição internacional de vacinas e para agilizar a resposta da transportadora às solicitações de transporte da vacina.

«O Dubai está bem posicionado para servir como porta de entrada e centro de distribuição de vacinas COVID-19 para o resto do mundo. Temos as ligações de infraestrutura e logística e uma localização geográfica que coloca os mercados que representam mais de dois terços da população mundial num raio de voo de 8 horas», declarou Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e chefe-executivo da Emirates.

«Ao longo dos anos, através do nosso investimento contínuo em recursos e processos para o transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, a Emirates SkyCargo conseguiu posicionar o Dubai entre os principais clientes farmacêuticos globais como o ponto de ligação preferencial, durante todo o ano, para as suas valiosas cargas. A criação de um hub dedicado para vacinas COVID-19 é um projecto fundamental que aproveita a nossa rede, alcance e competências para contribuir positivamente na vida das pessoas em todo o mundo», acrescentou.

Primeiro hub do mundo dedicado à vacina COVID-19

O centro de vacinas da Emirates SkyCargo em Dubai South será a maior instalação airside do mundo para vacinas COVID-19. O hub permitirá à transportadora aérea transportar vacinas de fábricas em todo o mundo, armazenar e preparar remessas para distribuição regional e global.

O Emirates SkyCentral DWC tem mais de 4.000 metros quadrados de área de armazenamento farmacêutico dedicada, com temperatura controlada e certificada pela GDP, permitindo o armazenamento em grande escala e a distribuição das vacinas COVID-19 em potencial.

No geral, estima-se que a instalação pode conter cerca de 10 milhões de frascos de vacina numa faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius em qualquer ponto do tempo. A infra-estrutura também é complementada por uma das maiores frotas do mundo de Cool Dollys, ajudando a proteger cargas sensíveis à temperatura durante o trânsito entre o avião e o terminal de carga. Além disso, a disponibilidade de um grande número de docas para camiões com temperatura controlada e a proximidade do terminal aos pontos de estacionamento de aviões garantirão uma resposta rápida e eficiente de carga para posterior distribuição, afiança a companhia aérea, no comunicado.

Além do armazenamento refrigerado, a Emirates SkyCargo também oferecerá zonas dedicadas a serviços de valor agregado, como congelamento e embalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes. Por meio de uma combinação de voos regulares e voos charter, a transportadora de carga poderá levar as vacinas aos mercados onde serão mais necessárias.

Assista a um vídeo sobre a Emirates SkyCargo estabelecendo o maior hub aéreo para a distribuição da vacina COVID-19

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com