Emirates

Emirates Skycargo investe em novos aviões de carga e conversões para aviões cargueiro

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Emirates Skycargo investe em novos aviões de carga e conversões para aviões cargueiro 217
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Emirates SkyCargo, divisão de carga aérea da Emirates, revelou que irá introduzir dois novos Boeing 777F na sua frota em 2022, e que também converterá quatro dos seus aviões de passageiros Boeing 777-300ER em aviões cargueiros entre 2023 e 2024.

«Os dois últimos anos colocaram em destaque a importância da conectividade da cadeia de abastecimento e a disponibilidade de capacidade de carga aérea para comunidades e economias globais», comentou Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo da Emirates Airline and Group. «A Emirates desempenha um papel fundamental na disponibilização de bens essenciais aos passageiros a nível mundial através da capacidade disponível na frota de aviões de grande porte, do alcance da nossa rede global, e das avançadas infraestruturas no nosso centro do Dubai», prosseguiu.

«Hoje, temos o prazer de anunciar um investimento de mil milhões de dólares de modo a expandir ainda mais a nossa capacidade de transporte de mercadorias. Isto sublinha o nosso compromisso de responder às exigências dos nossos clientes, e reflecte a nossa confiança no crescimento e estatuto futuro como uma das maiores transportadoras aéreas de carga do mundo», rematou Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

Novos Boeing 777-F

A Emirates SkyCargo assinou um acordo com a Boeing para a compra de dois novos aviões Boeing 777-F, que serão entregues em Abril e Junho de 2022, respectivamente. Recorde-se que a Emirates SkyCargo foi o primeiro cliente da Boeing para o lançamento do Boeing 777-F- um avião que tem estado no centro das operações da transportadora desde 2009. «A adição de dois novos aviões de carga irá reforçar a oferta aos clientes da Emirates SkyCargo, permitindo uma maior agilidade e flexibilidade nas suas operações», vincou a companhia.

Ao longo dos anos, o cargueiro Boeing 777 tem sido um pilar crítico nas operações da Emirates SkyCargo, com operações em voos regulares e voos charter para destinos em seis continentes. O Boeing 777-F também desempenhou um papel importante na resposta pandémica da transportadora, ajudando a entregar mercadorias vitais em todo o mundo. O notável alcance e capacidade de carga útil do avião permitem que os materiais sensíveis a longos períodos de tempo e a temperaturas sejam transportados rápida e eficientemente desde a origem ao destino.

«Sentimo-nos honrados pelo facto da Emirates ter depositado a sua confiança no cargueiro 777 como a base da sua rede global», disse Ihssane Mounir, vice-presidente de Vendas e Marketing Comercial da Boeing. «Como maior operador de 777, modelo de passageiros e cargueiros em todo o mundo, o sucesso da Emirates é a prova da eficiência líder de mercado do 777, da sua sustentabilidade melhorada e da sua incrível capacidade».

Conversão do Boeing 777-300ER

A Emirates SkyCargo assinou um acordo com a Israel Aerospace Industries (IAI) para a conversão de quatro aviões de passageiros Boeing 777-300ER em completos cargueiros. O acordo também inclui uma opção para conversões adicionais de Boeing 777-300ER numa fase posterior. O programa de conversão dos quatro aviões terá início em 2023 e a sua conclusão está prevista para 2024.

Os cargueiros convertidos fornecerão até 10 posições adicionais de paletes em comparação com o Boeing 777-F original, permitindo o transporte de cargas de mais baixa densidade, incluindo mercadorias de comércio electrónico. A capacidade de carga do convés principal que a Emirates SkyCargo pode utilizar nas suas rotas globais será aumentada, com especial destaque para as rotas comerciais onde as cargas volumétricas tendem a ser elevadas. A capacidade de carga útil dos aviões convertidos está muito próxima da capacidade dos cargueiros Boeing 777-F originais e os aviões bimotores serão mais eficientes por tonelada de carga transportada do que os cargueiros mais comuns da indústria.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com