emirates skycargo

Emirates Skycargo já movimentou mais de 250 mil toneladas de carga farmacêutica desde 2016

Aéreo Comentários fechados em Emirates Skycargo já movimentou mais de 250 mil toneladas de carga farmacêutica desde 2016 259
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Emirates SkyCargo movimentou mais de um quarto de milhão de toneladas de carga farmacêutica nos últimos quatro anos. A divisão de carga da transportadora aérea, recorde-se, afigura-se como uma das líderes da futura distribuição global da vacina contra a COVID-19.

Desde 2016, lembrou a empresa em comunicado, a transportadora de carga aérea investiu substancialmente nas suas capacidades para o transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura. Entre os principais investimentos, destaca-se a introdução de um produto especializado – Emirates Pharma – e o desenvolvimento de produtos farmacêuticos de infraestrutura ‘adequados para a finalidade’ certificados, tanto no Dubai como nos principais pontos de origem e destino do seu programa de corredores farmacêuticos, que actualmente cobre mais de 30 cidades .

Com a sua frota de aviões wide-body modernas e eficientes e uma rede que actualmente abrange mais de 130 destinos em seis continentes, combinada com a localização geográfica estratégica do seu hub no Dubai, a Emirates SkyCargo será capaz de movimentar rapidamente as remessas de vacinas das fábricas para o centro de vacinas e depois para o resto do mundo, numa combinação de voos regulares e de passageiros.

«O Dubai está bem posicionado para servir como porta de entrada e centro de distribuição de vacinas COVID-19 para o resto do mundo. Temos as ligações de infraestrutura e logística e uma localização geográfica que coloca os mercados que representam mais de dois terços da população mundial num raio de voo de 8 horas», declarou Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e chefe-executivo da Emirates.

«Ao longo dos anos, através do nosso investimento contínuo em recursos e processos para o transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, a Emirates SkyCargo conseguiu posicionar o Dubai entre os principais clientes farmacêuticos globais como o ponto de ligação preferencial, durante todo o ano, para as suas valiosas cargas. A criação de um hub dedicado para vacinas COVID-19 é um projecto fundamental que aproveita a nossa rede, alcance e competências para contribuir positivamente na vida das pessoas em todo o mundo», acrescentou.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com