Emirates SkyCargo prepara-se para a azáfama logística do Dia dos Namorados

Aéreo Comentários fechados em Emirates SkyCargo prepara-se para a azáfama logística do Dia dos Namorados 234
Tempo de Leitura: 2 minutos

Todos os anos, milhões de rosas são oferecidas em todo o mundo no Dia dos Namorados, resultando num pico da procura por flores no início de Fevereiro – antecipando a azáfama logística causada pela data internacional, a Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, giza já uma eficiente resposta ao desafio.

Para dar resposta a essa exigência, os principais países produtores de flores em todo o mundo (como o Quénia ou o Equador) enviam quantidades adicionais de rosas para os centros globais de distribuição de flores, como o mercado Aalsmeer, na Holanda e directamente para clientes em todo o mundo. A Emirates SkyCargo opera voos regulares diários para Nairobi e 4 semanais para Quito, durante todo o ano, para transportar as flores que depois são levadas para destinos em toda a rede da companhia.

Capacidade adicional

A fim de responder à procura adicional nesta data, a Emirates SkyCargo operará um total de nove voos de carga dedicados a flores, além das operações programadas. Sendo em cada um dos aviões Boeing 777 da Emirates SkyCargo capaz de transportar até 100 toneladas de carga, isso significa que a transportadora transportará perto de 900 toneladas de rosas, além das cerca de 4 mil toneladas transportadas mensalmente.

Desafio extra: manter as flores frescas

O processo de exportação de flores começa numa fazenda, onde são colhidas manualmente. As flores acabadas de colher são então classificadas, dispostas em buquês e embaladas à mão em caixas, que são depois carregadas no avião. A fim de garantir a máxima frescura e vida útil, as flores são mantidas entre 2 e 5 graus centígrados.

Neste contexto, a SkyCargo projectou um portefólio especializado de três níveis de soluções – Emirates Fresh, Emirates Fresh Active e Emirates Fresh Breathe – para transporte aéreo de diferentes tipos de carga perecível, incluindo produtos alimentares e flores. A Emirates Fresh Breathe disponibiliza soluções de cadeia fria ventilada para flores frescas, informou a companhia.

Apoiar os meios de subsistência

Mais de 100 mil pessoas no Equador e cerca de 500 mil no Quénia dependem da indústria da floricultura para os seus rendimentos. Ao ajudar os exportadores de flores e de outros produtos perecíveis a chegar aos clientes nos mercados globais, a Emirates SkyCargo assume um contributo importante para as economias locais.

Em 2018, a divisão transportou mais de 50.000 toneladas de flores em todo o mundo. A maioria destas, com mais de 27.000 toneladas, vieram do Quénia, o que corresponde a cerca de 15% das exportações globais de flores do país. Em Janeiro, a transportadora aumentou mais 2.200 toneladas de flores, a partir de Nairobi. Durante o mesmo período, a Emirates SkyCargo transportou mais de 1.200 toneladas de flores do Equador para Amesterdão.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com