Emirates SkyCargo transportou mais de 300 toneladas de material médico em apenas 3 dias

Aéreo, Logística Comentários fechados em Emirates SkyCargo transportou mais de 300 toneladas de material médico em apenas 3 dias 363
Tempo de Leitura: 2 minutos

O transporte aéreo de mercadorias tem sido um dos pilares do combate à pandemia: cada vez mais ligações aéreas têm sido materializadas em tempos de crise sanitária, na tentativa de fornecer bens essenciais onde estes são mais precisos: hospitais, mercados abastecedores, hiper-mercados e associações de suporte social. Neste contexto, a Emirates SkyCargo tem desempenhado um papel crucial, como atesta o número crescente de voos especiais para cargas, «tanto em aviões de carga como de passageiros», reportou a divisão de cargas da Emirates.

Emirates: voos charter têm sido aposta global na luta contra a pandemia

Desde o arranque do mês de Abril – altura em que a disseminação do novo coronavírus entrou em força na Europa e EUA – a transportadora realizou mais de 30 voos charter, ligando mais de 20 destinos globais. As principais mercadorias transportadas nos voos são equipamentos médicos, incluindo máscaras, capas protectoras, desinfectantes, equipamentos para hospitais, além de produtos farmacêuticos, matérias-primas e peças de reposição. Só entre 7 e 9 de Abril, a Emirates SkyCargo transportou mais de 300 toneladas de material médico e 1 milhão de kits de testes COVID-19.

Assim, explicitou a companhia, nesse espaço temporal de 3 dias, foram carregados, em alguns dos voos operados pela SkyCargo, 100 toneladas de máscaras e outros materiais de protecção transportados de Guangzhou para o Dubai (o material fazia parte de outros voos para entrega de equipamentos médicos para os Emirados Árabes Unidos), 100 toneladas de suprimentos médicos, incluindo máscaras e outros equipamentos de protecção, transportados de Xangai para Mumbai no voo de carga Emirates SkyCargo Boeing 777, e 100 toneladas de equipamento de protecção, de Xangai para o Dubai, num voo de carga Boeing 777. O material será depois transportados para Bucareste em 4 voos de passageiros Boeing 777.

A estas remessas foi acrescentado mais um carregamento de sete toneladas de abastecimentos médicos foram transportados para Los Angeles no dia 8 de Abril, através de um avião de passageiros Boeing 777 da Emirates. Este foi também o primeiro voo de carga operado num avião de passageiros realizado pela Emirates SkyCargo para a América do Norte, ressalvou a companhia. Em adição a estes números, foi também transportado cerca de 1 milhão de kits de testes Covid-19 para São Paulo, no dia 9 de Abril. Um envio anterior de 500.000 kits foi realizado no dia 30 de Março.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com