Empilhador retráctil BT Reflex Série R da Toyota vence German Design Award 2018

Logística Sem comentários em Empilhador retráctil BT Reflex Série R da Toyota vence German Design Award 2018 244

O empilhador retráctil Série R, da Toyota Material Handling, foi premiado com o German Design Award 2018 na categoria de Excellent Product Design, um modelo marcado pelo seu design simples e funcional.



O German Design Award é o principal prémio internacional da comissão de júris do evento (German Design Council), constituído por júris internacionais, que apenas recompensam projectos únicos que agregam valor à marca.

Foco no ser humano

«Para mim, projectar empilhadores é sobre colocar o foco principal no ser humano. O nosso desafio é expressar uma boa ergonomia no próprio design da máquina, de modo a que o operador consiga tirar o máximo proveito do mesmo», refere Oliveira Andersson, chefe de design da Toyota Material Handling Europe, que tem vindo a aprimorar continuamente o produto desde 1995.

O BT Reflex já detém uma longa história. Foi o primeiro equipado com um interior simples. Nos anos 70 e 80, para responder às necessidades dos clientes em diferentes indústrias, o seu design foi atualizado, mais foi focado no conforto do operador. Isto, levou ao primeiro prémio de design iF para ergonomia excecional em 1982 com o empilhador retráctil BT1350E. Ao longo dos anos, os modelos foram melhorados, respeitando um dos valores Toyota Kaizen (melhoria contínua). A Toyota Material Handling já foi anteriormente premiada com o German Design Award 2016 para o BT Levio Série P.



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar