garland sede empresas

Empresas da Garland adoptam denominações em inglês a pensar no mercado internacional

Empresas, Logística Comentários fechados em Empresas da Garland adoptam denominações em inglês a pensar no mercado internacional 369
Tempo de Leitura: 2 minutos

As empresas que integram o universo Garland adoptaram denominações em inglês «a pensar no mercado internacional», adiantou o grupo.

Garland quer «continuar a expandir fronteiras»

Através de uma nota comunicacional, disseminada nas redes sociais, o Grupo Garland revelou que «quer continuar a expandir fronteiras», e, neste contexto estratégico, possuindo escritórios em Espanha (nos pólos logísticos e portuários de Barcelona e Valência) e Marrocos (em Casablanca), ambiciona dar seguimento ao seu processo de internacionalização, e, para tal, adoptou denominações em inglês.

«Assim, a pensar nos mercados internacionais, e à semelhança do que já acontecia com a Garland Transport Solutions (GTS), as empresas Garland Logística e Garland Navegação, adoptam nomes em inglês, passando agora a denominar-se Garland Logistics e Garland Shipping, respectivamente», explicou a referência logística que detém já mais de 240 anos no mercado, na nota comunicacional publicada recentemente.

A holding do Grupo, explicou a nota, passa a ser a empresa Garland, SA, que incorporará todas as áreas de negócio da anterior Garland Laidley, SGPS e da Garland Gestão Imobiliária, SA, «dando origem a uma só empresa, mais forte e mais robusta, e desde logo mais representativa da imagem Garland no mercado», finalizou a comunicação. Recorde-se que o grupo detém, actualmente, cinco escritórios em território português.

Garland LogísticaRecorde-se que a Garland anunciou o investimento, em Agosto passado, cerca de 30 milhões de euros em um novo centro logístico com uma área coberta de 38.000 metros quadrados, situado em Arcozelo, no concelho de Vila Nova de Gaia. Este passo estratégico – noticiado pela Revista Cargo – permitirá a expansão nacional da área logística do Grupo Garland, sendo o segundo a acontecer no concelho de Vila Nova de Gaia.

Com capacidade para 100 mil paletes, o novo centro permitirá a criação de 100 postos de trabalho directos e de 200 indirectos. Actualmente, a Garland Logística unidade de negócio dedicada às operações de logística de armazém, distribuição e ecommerce do Grupo Garland detém uma área de armazenagem de 91.500 metros quadrados, distribuída por sete unidades de norte a sul do país (Maia, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Mealhada e Cascais). Com este investimento alarga a sua capacidade para 129.500 m2, um dos maiores parques nacionais no sector.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com