ENAPOR recebeu a visita de uma delegação técnica da China Merchants Group

Marítimo Comentários fechados em ENAPOR recebeu a visita de uma delegação técnica da China Merchants Group 306
Tempo de Leitura: 1 minutos

A representante de uma Delegação Técnica da China Merchants Group, «potencial investidor e parceiro do projecto ZEEMSV – Zona Económica Especial Marítima de São Vicente», visitou, no passado dia 4 de Setembro, uma «visita de cortesia» ao Conselho da Administração da ENAPOR, em Mindelo, revelou a entidade cabo-verdiana que detém a tutela dos portos do país.

Representante da China Merchants visitou Porto Grande, revelou a ENAPOR

«No decorrer do encontro, a representante da China Merchants Group, Sra Jing Li, teve a oportunidade de visitar as instalações do Porto Grande. A visita contou com a presença do Coordenador e do Vice-Coordenador do projecto ZEEMSV», adiantou a ENAPOR através de um comunicado. Refira-se que o grupo chinês em questão tem estado bastante activo no capítulo dos investimentos marítimos.

Recentemente, a Bloomberg revelou que o China Merchants Group encontra-se a ponderar investir em activos portuários da companhia francesa CMA CGM, com a qual detém uma joint venture no sector da operação de terminais portuários. A visita a Cabo Verde reflecte, como frisou a ENAPOR, o interesse do grupo oriental nas potencialidades do projecto da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com