hmm st navio blackrock

Encomenda oficializada: HMM terá mais 20 navios porta-contentores até 2020

Marítimo Comentários fechados em Encomenda oficializada: HMM terá mais 20 navios porta-contentores até 2020 936
Tempo de Leitura: 2 minutos

Trata-se de uma notícia de última hora – a operadora marítima sul-coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) decidiu submeter novas encomendas de navios porta-contentores: ao todo serão vinte novas embarcações, desde modelos com capacidade de 14 mil TEU até a gigantes dos mares com capacidades superiores a 20 mil TEU. A notícia veio confirmar uma outra dada aqui pela Revista Cargo, relativa ao investimento sul-coreano no aumento da competitividade do seu shipping e da construção naval.



HMM encomenda 12 porta-contentores com mais de 20 mil TEU de capacidade

A transportadora asiática, que tem enfrentado um duro período de reestruturação, encomendou 12 navios porta-contentores com capacidades superiores a 20 mil TEU e 8 modelos de 14 mil TEU, que, ao que tudo indica, serão alocados no tráfego Ásia-Norte da Europa e nas ligações com a Costa Este norte-americana, respectivamente.

O anúncio foi hoje feito pela própria companhia: «Tendo em consideração factores que incluem o recente aumento do preço das construções navais e da disponibilidade de cais, a HMM iniciará uma selecção de estaleiros ao submeter a nossa solicitação de propostas às construtoras navais no dia 10 de Abril», comunicou a operadora, que assim confirmou a decisão que já se adivinhava desde o início de 2018.

Novos navios serão entregues até 2020 e respeitarão limites de NOx

Para que a aquisição dos novos navios esteja em consonância com as regulamentações e limites máximos estipulados pela IMO (sobretudo o novo máximo de NOx previsto para 2020), a HMM revelou que equaciona a instalação dos chamados scrubbers ou possibilidade de equipar os novos modelos com motores alimentados a GNL.

«Caso o processo avance de modo fluído, todos os novos navios serão entregues sequencialmente, a tempo de estarmos preparados para as novas regulamentações de 2020», afiançou a companhia marítima oriental. De acordo com fontes próximas da empresa, este é um dos passos planeados para aumentar, num período de cinco anos, a competitividade da HMM.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com