ENIHD e UTA

ENIDH firma protocolo de cooperação com a Universidade Técnica do Atlântico (Cabo Verde)

Marítimo Comentários fechados em ENIDH firma protocolo de cooperação com a Universidade Técnica do Atlântico (Cabo Verde) 291
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 27 de Julho, pelas 15 horas, decorreu, na Sala dos Professores da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação com a Universidade Técnica do Atlântico (Cabo Verde), designada abreviadamente por UTA.

Na cerimónia, a Universidade Técnica do Atlântico (UTA) foi representada pela Reitora desta instituição de ensino cabo-verdiana, a Prof. Catedrática Raffaella Gozzelino, que foi acompanhada pela Directora do Serviço de Promoção, Desenvolvimento e Comunicação de Ciência, Yara Rodrigues e pelo Coordenador do Serviço de Empregabilidade, Saídas Profissionais e Extensão Académica, Gracelino Martins.

ENIDH firma nova parceria académica

Já a prestigiada entidade portuguesa de formação – que se aproxima do centenário – contou com a representação do seu presidente, Luís Baptista. Segundo revelou a escola náutica, através de uma recente nota comunicacional à qual tivemos acesso, este protocolo de cooperação prevê o «estabelecimento de acções de cooperação entre as duas instituições na área marítima e portuária, a contratualizar através de acordos específicos».

Este é mais uma parceria firmada pela ENIDH com uma universidade da lusofonia: recentemente, a escola náutica assinou um similar protocolo de cooperação com a a Universidade do Namibe (de Angola), designada abreviadamente por UNINBE. Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, Luís Baptista esteve acompanhado pela Coordenadora da Comissão Instaladora da universidade angolana, a professora catedrática Carmen Ivelize Van-Dúnem do Sacramento Neto dos Santos, em representação da UNINBE (saiba mais sobre este acordo aqui).

Este é mais um acordo firmado pela ENIDH que aproxima a entidade quase centenária do mercado cabo-verdiano, naquele que pode ser encarado como mais um passo no reforço da internacionalização da instituição. A orientação da direcção da escola náutica tem primado pela aproximação a vários países, através de parcerias, sinergias ou acções de complementaridade entre entidades, maioritariamente na área do Shipping.

Fotos: cortesia de ENIDH

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com